Vôlei
Brasil leva virada dos Estados Unidos e está eliminado da VNL
— Continua depois da publicidade —
O Brasil encarou os Estados Unidos nesta quarta-feira (20) em jogo único pelas quartas de final da Liga das Nações (VNL) masculina. Apesar de sair na frente do placar, o Brasil se mostrou apático em quadra e foi presa para os Estados Unidos: 3 sets a 1, em parciais de 20-25, 25-22, 25-23 e 25-17.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No primeiro set, deu Brasil. Com destaque para a eficiência do trio Leal, Lucarelli e Darlan no ataque, os brasileiros logo abriram vantagem sobre os adversários. E com muito volume de jogo, ficou mais fácil. Assim, o time verde e amarelo fechou o set inicial em 25-20. Já no set seguinte, foi a vez do volume de jogo estadunidense prevalecer. Comandados por Defalco e Russell no ataque, os rivais tocavam em todas as bolas na defesa e levaram a parcial por 25-22.
+ Itália se impõe e vence o Brasil na final da Liga das Nações
RESUMÃO
O terceiro set foi a parcial mais equilibraram. Os norte-americanos se prevaleciam da virada de bola, enquanto os brasileiros tentavam furar o bloqueio rival nos contra-ataques. Assim como no set anterior, o volume de jogo estadunidense dominou as ações do jogo. Apesar de o Brasil permanecer a frente do marcador durante boa parte do set, os adversários viraram na reta final e fecharam a parcial em 25-23.
E no quarto set os Estados Unidos passearam em quadra. O time comandado por John Speraw foi muito agressivo no saque, se aproveitando dos erros brasileiros na recepção e ataque, e chegou a abrir 7 x 1. Depois de tempo pedido por Renan, e a inversão 5 x 1 com Cachopa e Adriano, o Brasil chegou a encostar, mas os adversários tiveram tranquilidade e sabedoria para se manter a frente do placar. No final, os estadunidenses acumularam pontos de contra-ataque e no saque, enquanto os brasileiros ficaram sem reação em quadra. Nesse embalo, os EUA venceram a quarta parcial por 25-17 e fecharam o jogo em 3 x 1. Leal foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos, seguido de Defalco, com 17, e Lucarelli com 16.
Agora os Estados Unidos aguarda o vencedor de Polônia x Irã para conhecer o adversário da semifinal. Do outro lado da chave, estão Itália x Holanda e França x Japão.