Esportes olímpicos

Brasil fatura medalhas e vagas para Olimpíadas no fim de semana

Conjunto brasileiro de ginástica rítmica com a medalha de prata (Foto: Divulgação/CBG)

Confira os principais resultados dos atletas brasileiros nos últimos dias

Foto: Divulgação/CBG

O fim de semana do esporte olímpico do Time Brasil foi recheado de ótimos resultados. Além das medalhas conquistadas, o país também garantiu mais algumas vagas para Paris 2024.

Confira abaixo os principais destaques:

GINÁSTICA RÍTMICA

Classificado para os Jogos Olímpicos Paris 2024, o conjunto brasileiro conquistou a medalha de prata na disputa do geral na etapa da Copa do Mundo em Milão, no último sábado. Com 71.500, a equipe do Brasil ficou atrás da China (71.600) e à frente da Itália (70.550). Essa foi a maior nota do conjunto em toda a temporada.

SKATE

O Brasil terá delegação completa no skate nos Jogos Olímpicos Paris 2024, com 12 atletas. Neste sábado, o país garantiu as duas últimas vagas, com Isadora Pacheco, no park feminino, e Felipe Gustavo, no street masculino. Os dois se garantiram após a disputa do Pré-olímpico de Budapeste, na Hungria, última chance de classificação. 

TIRO COM ARCO

Marcus D’Almeida conquistou a medalha de prata na etapa de Antalya da Copa do Mundo de tiro com arco neste domingo. A final foi bastante disputada com o sul-coreano Kim Woojin, 3º do ranking mundial, que venceu na “flecha do ouro”, após empate em 5 sets a 5. A competição na Turquia foi a última de Marcus D’Almeida antes da disputa dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

CICLISMO BMX

Gustavo Batista de Oliveira, o “Bala Loka”, ficou em quarto lugar no torneio masculino do BMX freestyle da segunda etapa do Olympic Qualifier Series (OQS) neste sábado, em Budapeste, na Hungria. Com o resultado, ele garantiu vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

NATAÇÃO

O Brasil encerrou sua participação no Settecolli, torneio de natação realizado na Itália, com mais duas medalhas. Neste domingo (23), último dia de provas, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa, a Mafê, levaram as medalhas de prata e bronze nos 400m livre feminino. A Seleção Olímpica, que usou a competição como preparação para Paris 2024, fechou a campanha com sete pódios.

BOXE

O Brasil dominou o Grand Prix de boxe, realizado em Brasília. Das 13 categorias olímpicas disputadas, o país garantiu o cinturão em 12. Esse foi o último desafio da equipe antes dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo