Seleção Brasileira

Brasil faz jogo apagado e perde para o Marrocos em amistoso pré-Olímpico

Vitor Roque atuando pelo Brasil - (Foto: JOAQUIN SARMIENTO/AFP via Getty Images)

A Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pelo Marrocos, no amistoso pré-Olímpico, disputado no estádio De Fez, no país africano

Foto: JOAQUIN SARMIENTO/AFP via Getty Images

A Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pelo Marrocos, no amistoso pré-Olímpico, disputado no estádio De Fez, no país africano, na tarde desta quinta-feira (7). Mesmo com um time recheado de talentos, o Brasil fez um jogo com muitos erros e foi punido pelo time da casa. O atacante El Ouahdi marcou o gol do time da casa, na etapa final de jogo. A Seleção comandada por Ramón Menezes conta com nomes como Andrey Santos, Paulinho, Igor Paixão e Vitor Roque.

O JOGO

A partida começou com o time da casa mais ligado, logo no primeiro minuto, o atacante El Ouazzani aproveitou o erro da defesa do Brasil e arrancou em velocidade, ele ficou cara a cara com Matheus Cunha, mas o goleiro fez uma grande defesa. Aos 6′ El Ouazzani apareceu de novo, ele recebeu o cruzamento da área, bateu para o gol, mas mandou por cima da meta do Brasil.

O Brasil foi um time pouco criativo e teve as melhores chances em finalizações de fora da área. Aos 18′ Lázaro arriscou a jogada da entrada da área, mas foi travado pela defesa. Aos 20′ foi a vez de Vitor Roque chutar de fora da área, mas Bellaarouch fez a defesa com tranquilidade. A melhor chance foi aos 36′ com Marlon Gomes, arriscando de longe, a bola foi forte, mas passou à esquerda da meta do Marrocos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A etapa final começou, mas logo parou. Aos 3′ o jogo teve um apagão por falta de energia. Foram cerca de 15 minutos parado, mesmo com parte do estádio apagado, a arbitragem recomeçou o jogo. Logo quando o jogo recomeçou, aos 19′ Vitor Roque tentou arrancar para o Brasil, estava no mano a mano com a marcação, mas errou na hora do chute e pegou só o vento. Aos 22′ a Seleção teve uma boa chance, Lázaro carregou e chutou com o pé esquerdo, a bola saiu rasteira e passou raspando a trave direita do Marrocos.

Aos 24′ Após boa troca de passes, o goleiro marroquino salvou o time, Igor Paixão recebeu um grande passe de Lázaro, mas Bellaarouch fez a defesa. Só que o time da casa respondeu e abriu o placar, aos 27′ o lateral Arthur se machucou no lance, o Marrocos seguiu na jogada, a bola foi para El Ouahdi que bateu de fora da área e venceu Matheus Cunha, fazendo 1 a 0. A impressão que ficou, é que o goleiro demorou para ir para a jogada, talvez pela baixa visualização em razão da falta de energia parcial do estádio.

O Brasil partiu em busca do empate, aos 33′ Igor Paixão recebeu o passe de Paulinho dentro da área, a bola rebate na defesa e o goleiro de Marrocos fez a defesa. Na sequencia Marrocos seguiu buscando o contra-ataque, depois do erro de Andrey Santos, o time marcou o segundo gol, mas a arbitragem pegou impedimento no rebote do goleiro Matheus Cunha. A Seleção seguiu criando, mas caiu de rendimento na etapa final. João Pedro teve uma grande chance, mas Bellaarouch evitou o empate. Aos 62′ o atacante fez uma boa jogada pela esquerda, bateu, só que o goleiro marroquino fez uma grande defesa, para sacramentar a vitória do time da casa.

AGENDA

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (11), novamente contra o Marrocos. O duelo será novamente ás 16h, no mesmo estádio. A tendência é que Ramon Menezes utilize um time titular alternativo, rodando as peças convocadas. O Brasil irá jogar o pré-olímpico, que será disputado na Venezuela, no próximo mês de janeiro, valendo uma vaga nos Jogos de Paris 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo