Seleção Brasileira

Brasil goleia a Noruega em amistoso e chega a nona vitória consecutiva em 2022

Publicado em

Thais Magalhães/CBF
— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira venceu a Noruega por 4 a 1 e começou a preparação para a Copa do Mundo de 2023 com o pé direito. Com o resultado, o time de Pia Sundhage manteve o bom retrospecto diante das norueguesas e chegou ao nono triunfo seguido no ano. Os gols brasileiros foram marcados por Adriana, Bia Zaneratto (duas vezes) e Jaqueline.

+ No país do futebol, a política sempre usou o esporte nas eleições

+ Brasil precisa de feito inédito para conquistar a Copa do Mundo

Publicidade

O JOGO

A primeira etapa foi dominada pela Seleção Brasileira. A Noruega praticamente não incomodou a goleira Lelê, enquanto as brasileiras ficaram com a maior posse de bola e criaram chances claras para abrir e ampliar o marcador. Principalmente pelo lado direito, onde o time brasileiro concentrou a maioria de suas jogadas durante o primeiro tempo. Por lá, aos 42 minutos, Geyse ganhou na velocidade e cruzou para Bia Zaneratto, que só escorou para Adriana bater cruzado e botar o Brasil na frente.

+ LANCE A LANCE – Brasil 4 x 1 Noruega

O segundo tempo começou frenético. Em apenas quatro minutos saíram três gols na partida, dois do Brasil e um da Noruega. Primeiro, aos dois minutos, Bia Zaneratto soltou uma pancada no ângulo e ampliou para a equipe de Pia. Depois, na cobrança de escanteio, Bizet aproveitou a falha da defesa e diminuiu para as norueguesas. No lance seguinte, Bia, mais uma vez, pegou a sobra na pequena área e manteve a Seleção Brasileira com dois gols de vantagem. Após o início movimentado, o jogo esfriou, até que aos 27, Tamires foi no fundo e cruzou no segundo pau para Jaqueline fazer o quarto e último gol brasileiro no jogo: Noruega 1×4 Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

AGENDA

Agora, a Seleção Brasileira retorna a campo na próxima segunda-feira (10), contra a Itália, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Comunale Luigi Ferraris, em Gênova. O duelo será o segundo e último do Brasil na atual Data Fifa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile