Seleção Brasileira

Brasil goleia Tunísia e avança às quartas de final do Mundial Sub-20

Foto: Lesley Ribeiro/CBF

O Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (31), no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, e avançou às quartas de final do Mundial Sub-20. Os gols da Seleção foram marcados por Marcos Leonardo, Andrey Santos (2) e Matheus Martins. Othman descontou. O triunfo mantém o Brasil na competição, onde enfrentará Israel nas quartas de final.

A Seleção fez um bom primeiro tempo, dominando os tunisianos, e marcou dois gols. No entanto, após a expulsão do zagueiro Robert Renan no final da segunda etapa, complicou a vida da Seleção, que teve que atuar mais recuada nos últimos 45 minutos, levando uma certa pressão da Tunísia.

Primeiro tempo

A partida começou com a Tunísia pressionando. A seleção africana conseguia ficar com a bola e construir jogadas de ataque. Aos sete, após cobrança de escanteio de Chouchane da esquerda, Bouchniba subiu e cabeceou, mas a bola saiu à direita do gol de Kaique. O Brasil respondeu um minuto depois, quando Guilherme Biro bateu cruzado, mas a zaga tunisiana afastou.

A chance fez bem ao Brasil, que abriu o placar logo em seguida. Marcos Leonardo foi lançado na área, dominou e foi derrubado pelo goleiro da Tunísia. Na cobrança, o camisa nove bateu no meio do gol e abriu o marcador. Na frente do marcador, a Seleção controlava a partida e quase chegou ao segundo tento com 17 minutos. Após bela troca de passes, Marcos Leonardo bateu, mas zaga da Tunísia salvou em cima da linha.

Conforme o tempo passava, o Brasil ainda dominava e chegou ao segundo gol com 31 minutos. Marcos Leonardo recebeu na entrada da área, fez a jogada pelo meio e deu belo passe para Andrey. O volante invadiu a área e toca na saída do goleiro com categoria. O jogo era controlado pela Seleção, mas começou a ter uma emoção aos 47 do primeiro tempo. Arthur fez a inversão errada e Robert Renan teve que fazer a falta como último homem, levando o cartão vermelho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Brasil, com um jogador a menos, passou a jogar mais recuado. Isso fez com que a Tunísia fosse para cima da Seleção. Logo aos três, Djebali cruzou, mas o goleiro do Brasil conseguiu encostar na bola e afastar. Os tunisianos tinham mais a bola, mas não conseguiam furar o bloqueio defensivo do Brasil. A seleção africana sé chegou novamente aos 20, quando Dridi cruzou da direita, e Vitor Mendes afastou. Três minutos depois, Djebali chutou da ponta direita, e Kaique espalmou para escanteio.

A Tunísia continuava pressionando e chegou ao gol. Com 31, Auoani recebeu longo lançamento do lado direito da área, ajeitou com a coxa e chutou cruzado, marcando um belo gol. No entanto, o atacante dominou a bola com a mão e o gol foi anulado após assistência do VAR. Os tunisianos continavam na pressão. Aos 42, Dhaoui cobrou escanteio da direita, Othman conseguiu o desvio de cabeça na pequena área, mas a bola saiu à direita do gol de Kaique.

Quando o Brasil ainda era pressionado, veio o terceiro gol. Aos 45, em contra-ataque, Marlon Gomes recebeu na ponta esquerda, Matheus Martins passou nas costas do meia, recebeu o passe e chutou quase sem ângulo, na saída do goleiro, para matar a partida e garantir a vaga às quartas de final do Mundial Sub-20. Já aos 54, Andrey recebeu na frente, invadiu a área e bateu no ângulo para fazer o quarto gol.

A Tunísia ainda marcou o gol de honra aos 57, quando Otham aproveitou bate-rebate na área para estufar a rede de Kaique e dar números finais ao jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo