Seleção Brasileira

Brasil goleia Nova Caledônia, vence a primeira na Copa do Mundo Sub-17 e respira no grupo

Brasil (Foto: Leto Ribas/CBF)

Na partida, os brasileiros finalizaram mais de 66 vezes e fizeram a maior goleada da Seleção na história do Mundial Sub-17

Foto: Leto Ribas/CBF

Brasil derrotou a Nova Caledônia por 9×0 na manhã desta terça-feira (14), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17. A Seleção precisava da vitória e de uma goleada para subir na tabela após a derrota na primeira rodada. Na partida, os brasileiros finalizaram mais de 66 vezes e fizeram a maior goleada da Seleção na história do Mundial Sub-17.

Seleção demorou para engrenar no primeiro tempo, marcando três gols, mas no segundo tempo deslanchou, com direito a hat-trick de Kauã Elias, que desencantou. Rayan (2x), Estevão, Luigui, Kauã Elias (3x), Vitor Reis e João Victor foram os responsáveis pela goleada no Jakarta Internacional Stadium.

+ LEIA MAIS

Com o resultado, o Brasil assumiu a segunda colocação no grupo C com a vitória. Agora tem três pontos e ultrapassou Irã no saldo de gols. A Inglaterra é a líder, com os mesmos pontos, mas tem mais saldo de gols. Irã é terceiro com três também, e Caledônia é o lanterninha, zerado.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Brasil na pressão. A Nova Caledônia toda recuada em seu campo defensivo e a Seleção Brasileira trocando passes, só faltava caprichar na finalização. Foi assim a primeira etapa toda, brasileiros atacando e o adversário se defendendo, Matheus Corrêa não trabalhou, o goleiro nem viu a cor da bola. Aos 27 minutos, o Brasil conseguiu ajeitar o passe e burlar o goleiro Nicolas Kutran com gol de Rayan. Depois, os brasileiros começaram a melhorar a finalização, que chegou aos 44 chutes ao gol só na primeira etapa. Estevão marcou um golaço aos 38 e na sequência, Luigui fez o terceiro. Ainda buscaram fazer mais, mas na primeira etapa, 3×0 Brasil.

No segundo tempo, o Brasil começou fazendo gols. Logo nos primeiros segundos, Kauã Elias marcou o quarto da Seleção e na sequência, o árbitro marcou pênalti após ir ao VAR chegar o lance de mão na bola de Huna. Na cobrança, Rayan marcou o quinto. Aos 10 minutos, a avalanche brasileira seguiu marcando. Vitor Reis deixou o seu, balançando as redes da Caledônia seis vezes. O sétimo gol veio aos 15 da segunda etapa, com João Victor. O oitavo gol, histórico, veio aos 40 minutos, Kauã deixou seu segundo gol na partida. No fim, Kauã Elias marcou mais um, hat-trick do atacante e 9×0 para o Brasil no jogo.

+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o Brasil duela contra a Inglaterra na sexta-feira (17). A bola rola às 9h (de Brasília) no Jakarta Internacional Stadium. A Nova Caledônia duela contra o Irã no mesmo dia e horário, mas no Stadium Si Jalak Harupat.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo