Surfe

Brasil leva 6 surfistas para as oitavas da WSL em Abu Dhabi: veja quem são os classificados

Seis brasileiros avançam para as oitavas de final da WSL em Abu Dhabi, com destaque para Miguel Pupo, Deivid Silva e Mateus Herdy.

Foto: Divulgação/WSL Brasil

A etapa da WSL em Abu Dhabi promete fortes emoções para o surfe brasileiro. Com disputas acirradas, o país garantiu seis representantes nas oitavas de final da competição. Além de Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora, que avançaram diretamente na primeira fase, Miguel Pupo, Deivid Silva e Mateus Herdy conquistaram as últimas vagas na repescagem, realizada na noite desta sexta-feira (horário local).

Na fase eliminatória, os surfistas tiveram apenas duas chances, uma onda para a direita e outra para a esquerda. As quatro melhores notas da rodada garantiram a classificação, e três delas foram para o Brasil. O grande destaque foi Miguel Pupo, que fez 7.77 pontos com um aéreo impressionante na esquerda. Deivid Silva (7.40) e Mateus Herdy (7.37) também avançaram, deixando Samuel Pupo por pouco fora da zona de corte.

Com isso, o Brasil chega às oitavas com seis representantes, mantendo a tradição de forte desempenho em piscinas de ondas.

Brasileiros classificados para as oitavas de final

Avançaram direto na primeira fase:

• Filipe Toledo

https://twitter.com/wslbrasil/status/1890506612118348235?s=46

• Italo Ferreira

Italo Ferreira – Foto: Divulgação/WSL Brasil

• Yago Dora

Yago Dora – Foto: Divulgação/@yagodora

Classificados pela repescagem:

• Miguel Pupo

https://twitter.com/wslbrasil/status/1890448387821977679?s=46

• Deivid Silva

https://twitter.com/wslbrasil/status/1890421019652894793?s=46

• Mateus Herdy

https://twitter.com/wslbrasil/status/1890456510632751602?s=46

Brasil mantém favoritismo na piscina

O desempenho brasileiro na piscina de ondas de Abu Dhabi reforça a hegemonia nacional no formato. Desde 2018, todas as finais tiveram ao menos um surfista do Brasil, com exceção de uma. O tricampeão mundial Gabriel Medina, que está fora da temporada devido a lesão, foi um dos responsáveis pelo domínio brasileiro nos últimos anos, ao lado de Filipe Toledo e Italo Ferreira.

As disputas seguem até domingo (16), com as oitavas de final prometendo confrontos de alto nível. Com seis brasileiros na briga, a chance de mais um título verde e amarelo segue forte.

A competição feminina começa com as fases de qualificatório e repescagem, enquanto as oitavas de final do masculino também acontecem, no próximo sábado (14). O Brasil será representado por Tatiana Weston-Webb, medalhista olímpica em Paris, e por Luana Silva, recém-campeã mundial de surfe júnior (Sub 20). No domingo (16), o evento entra na fase decisiva, com as quartas de final, semifinais e a disputa pelos títulos em ambas as categorias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo