Pan-Americano

Brasil leva Bronze na Vela, Rugby 7 e Karatê: confira o resumo da tarde de sábado (4) no Pan

Vela foi um dos principais destaques do Brasil na tarde do penúltimo dia de Jogos Pan-Americanos 2023 (Foto: Miriam Jeske/COB)

Desempenho do Brasil na Vela foi o principal destaque desta tarde com medalhas de bronze

Foto: Miriam Jeske/COB

No penúltimo dia dos Jogos Pan-Americanos de 2023, o time Brasil seguiu na briga por mais medalhas para ampliar o recorde da história do país. Com medalhas de Bronze e bons avanços, outros seis esportes tiveram o verde e amarelo sendo representado em Santiago neste sábado (4). Confira o resumo:

ARCO

Após ser eliminado nas semifinais das Equipes Mistas Compostas, os brasileiros enfrentaram o México por mais um Bronze no Pan. Na disputa, o time acabou derrotado por somente dois pontos de diferença, pelo placar de 153 a 155, com os mexicanos levando a medalha.

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

ESGRIMA

Na modalidade de Espada por equipes Feminino, as brasileiras brilharam no mata-mata, ao superar a Colômbia (45 a 34) nas quartas de final, e a Venezuela (45 a 35) nas semis. [Possível ouro – 17h30]

Já no Sabre por equipes Masculino, o time do Brasil acabou despedindo da chance por medalhas ao perder para a Colômbia (45 a 24) nas quartas de final. No ‘caminho dos derrotados’, acabou novamente derrotado para o México por 45 a 37, e ficou com o 7º lugar após vencer o Chile por 45 a 30.

KARATÊ

Pela categoria -55kg Feminino, Kelly Brandão acabou avançando no Grupo A. Venceu a primeira luta contra a mexicana Ericka Gabriela (6 a 4), perdeu para a cubana De La Caridad (10 a 2), mas superou a americana Trinity Hikari Ly (4 a 4 – desempate por faltas). Na semifinal, acabou eliminada para a chilena Valentina Ivanina (0 a 4) e faturou o Bronze.

No +84kg Masculino, Giovani Salgado avançou bem no Grupo A. Nas três lutas, perdeu contra o arubano Rob Timmermans (1 a 2), mas triunfou diante do nicaraguense Melvin Oporta (4 a 2) e o colombiano Diego Lenis (5 a 4). Na semifinal, enfrentou um duro duelo diante do chileno Rodrigo Rojas, empatou em 2 a 2, mas foi eliminado por Senshu e ficou com o Bronze.

No Grupo B da mesma categoria, Lucas Fernandes também se classificou. Pela frente, superou o argentino Marcos Molina (9 a 0), o dominicano Anel Castillo (6 a 3), perdeu para o chileno Rodrigo Rojas (4 a 5), mas voltou a vencer contra o americano Brian Irr (1 a 1 – desempate por Hikiwake). Na semifinal, enfrentou e venceu o arubano Rob Timmermans por 7 a 1, avançando para a final.

+ Fique por dentro dos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

RUGBY 7

Na decisão de 5º lugar Masculino, o Brasil até liderou a partida em boa parte do tempo, mas acabou cedendo a virada para o Uruguai e encerrou o Pan com derrota de 14 a 15. Por outro lado, o Feminino deu passeio e conquistou a medalha de Bronze Pan-Americana diante da Colômbia, vencendo por 45 a 0.

VELA

A dupla brasileira Gabriela Nicolino e Samuel Reis disputaram a final de Catamarã Misto – Nacra 17, ficaram em 3º lugar na corrida final e faturaram o Bronze. A outra dupla a representar o Brasil foi Juliana Martins e Rafael Britto no Bote Regional Mixto – Snipe, e em uma grande disputa, ficaram em 5º lugar na corrida, mas também garantiram o Bronze.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo