Futebol americano
Brasil na NFL: Colts terá Rodrigo Blankenship como titular na estreia
— Continua depois da publicidade —
Se Cairo Santos foi cortado pelo Chicago Bears antes da lista final, o Brasil não ficará sem um representante na NFL. O Indianapolis Colts divulgou os nomes dos 53 jogadores que estarão no plantel que iniciará a temporada e o kicker Rodrigo Blankenship está entre os atletas selecionados.
A escolha de Rodrigo Blankenship é devido ao desenvolvimento do brasileiro durante o camp de treinamento realizado pelos Colts durante a pré-temporada. Com isso, a franquia terá Rodrigo como titular na estreia da temporada e dispensa automaticamente o norte-americano Chase McLaughlin que esteve em quatro jogos em 2019 com Indianapolis.
“[…] No final, os Colts optam por ir com o estreante Rodrigo Blankenship na batalha de chute contra Chase McLaughlin, que foi o chutador da equipe nos últimos quatro jogos da temporada no ano passado, substituindo o lesionado Adam Vinatieri.”, dizia parte da nota oficial dos Colts sobre a escolha do brasileiro.
DE FORA DAS ESCOLHAS DO DRAFT PARA TITULAR DA POSIÇÃO
Rodrigo Blankenship chegou aos Colts nesta temporada após a realização do Draft. Sem ser escolhido por nenhuma franquia no evento, Indianapolis viu potencial no brasileiro e optou por assinar um vínculo com o kicker. Durante o College Football, Blankenship defendeu a faculdade de Georgia e fez 14 jogos em 2019 com 100% de aproveitamentos nos pontos extras (46 de 46) e 27 dos 33 field convertidos.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.