A Seleção Brasileira masculina foi derrotada pelo Paraguai por 1×0 no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. A atuação do Brasil foi muito aquém do potencial dos jogadores convocados e o grupo segue devendo sob comando do novo técnico. Com o resultado, a equipe de Dorival Jr fica na quinta colocação das eliminatórias para a Copa do Mundo, ainda na zona de classificação ao torneio de 2026. Vale lembrar que os seis primeiros garantem vaga direta e o sétimo ainda disputa a repescagem.
Mesmo com domínio na posse de bola, o Brasil não conseguiu ser efetivo e acabou derrotado. O gol do Paraguai saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Junior Alonso levantou na área e Gabriel Magalhães cortou de cabeça para a entrada da área. No rebote, Diego Gómez chegou a errar o primeiro domínio, mas ajeitou o corpo e acertou uma ótima trivela para estufar as redes.
Depois do baque, o Brasil tentou reagir antes do intervalo e criou algumas oportunidades, como em jogada de Vini Jr aos 23. O atacante driblou o adversário e tocou para o meio da área. Guilherme Arana chegou finalizando, mas viu Junior Alonso cortar o lance em cima da linha.
Na etapa final, o Brasil chegou a melhorar com as entradas de Luiz Henrique e João Pedro. Com a mudança dupla, a equipe montou os ataques pelas pontas e levou um pouco a mais de perigo ao adversário. Em contrapartida, o Paraguai tentou se aventurar pelos lados, mas focou mais na parte defensiva do que em tentar ampliar o marcador.
Sob gritos de “olé”, a torcida mandante fez a festa com a vitória e comemorou o terceiro triunfo de sua seleção nas Eliminatórias. Na rodada anterior (7), o Paraguai empatou fora de casa com o Uruguai. A equipe que superou o Brasil ocupa a sétima posição da tabela, mas ainda busca conquistar mais pontos para voltar a disputar uma Copa do Mundo, algo que não acontece desde 2010.
O Brasil, por sua vez, deixou a desejar novamente e simplesmente não consegue desempenhar um bom futebol. A Seleção Canarinho volta a campo contra o Chile, fora de casa, no dia 10 de outubro. A partida marca a conclusão do primeiro turno das Eliminatórias Sul-Americanas.