A dupla brasileira de vôlei de praia, George Souto e André Loyola, enfrentou os cubanos Noslen Dias e Jorge Luis Alayo nas Olimpíadas, na manhã desta terça-feira (30).
O primeiro set não foi favorável para o time brasileiro. Cuba, com o ataque muito forte, começou abrindo o placar. O Brasil tentou reorganizar a estratégia, mas encerraram o set com um erro de saque de André. O placar final foi de 13 x 21 a favor de Cuba, que conseguiu 3 aces neste set, contra apenas um dos brasileiros.
O segundo set começou bem disputado, ponto a ponto, com a dupla brasileira se impondo mais em quadra. Cuba conseguiu fazer bons bloqueios e seguir na frente, com o placar de 14 x 18. A dupla brasileira chegou a encostar no placar, mas os cubanos conseguiram se manter superior no jogo, vencendo o segundo set. Placar final: 21 x 18 para Cuba.
O Brasil faz parte do Grupo D, junto com Marrocos, Estados Unidos e Cuba. O próximo jogo brasileiro será contra os Estados Unidos, na próxima quinta-feira (1), às 10h. O time americano também perdeu para Cuba na estreia.