A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (6) para enfrentar o Equador. O jogo começa às 22h no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Brasil está na sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 após seis rodadas disputadas, e precisa vencer para subir na tabela.
O técnico Dorival Junior vive uma semana dramática mesmo antes da partida acontecer. O elenco do Brasil sofreu quatro cortes por lesão. Pedro, atacante do Flamengo, sofreu uma grave lesão no joelho durante um treino da Seleção e está fora da temporada. Yan Couto e Savinho chegaram a ser convocados, mas tiveram problemas físicos ainda na Europa e não se apresentaram. Fechando a lista, Éder Militão sofreu uma lesão muscular nesta quinta-feira e foi afastado.
A convocação apresenta algumas novidades. O lateral William pode fazer sua estreia pelo Brasil, enquanto Wendell volta a receber uma chance. No ataque, destaque para as chegadas de João Pedro, Estevão e Luiz Henrique. Endrick veste a camisa 9 da Seleção que também conta com a presença de Lucas Moura.
O momento do Brasil é terrível. A equipe não conquista uma vitória nas Eliminatórias há quatro partidas. Na última vez que participou da competição, foi derrotada pela Argentina em novembro de 2023. No histórico recente, a Seleção Brasileira caiu nas quartas de final da Copa América de 2024 para o Uruguai.
A tradicional rodada dupla das Eliminatórias ainda conta com um jogo entre Brasil e Paraguai. A oitava partida da fase qualificatória vai ser disputada no dia 10 de setembro, às 21h30, em Assunção.