Pan-Americano

Brasil reverte desvantagem, supera Colômbia nas entradas extras e segue invicto no baseball

Brasil segue invicto no baseball e se qualifica para disputar medalha no Pan (Wander Roberto/COB)

Colombianos anotaram quatro corridas na quinta entrada, mas brasileiros reagiram e conquistaram importante vitória em busca por medalha

Wander Roberto/COB

Se vencer a forte Venezuela foi um feito enorme a ser comemorado na rodada de abertura, a vitória sobre a Colômbia deve ser celebrada com igual ou até maior euforia. Em jogo disputado na manhã deste domingo (22), o Brasil sofreu, mas soube se recuperar e venceu por 8 a 7, em partida válida pela segunda rodada no baseball dos Jogos Pan-Americanos 2023. O resultado positivo veio apenas nas entradas extras, após empate normal no período regulamentado.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Foi um jogo duro. Pouco fluiu na primeira metade da partida, com as duas equipes sem anotar corridas e com poucas rebatidas que não davam retorno na pontuação. Até que a Colômbia deslanchou na parte baixa da quinta entrada e anotou quatro corridas. Foi o melhor desempenho dos colombianos até o momento durante todo o Pan.

Mas o Brasil soube reverter a desvantagem. Logo na sexta entrada, anotou três corridas e voltou ao páreo. E os brasileiros não deixaram de pontuar nas entradas restantes. Uma corrida simples na parte alta da sétima entrada foi o suficiente para empatar o jogo. Diferente do regulamentar, o baseball nos Jogos Pan-Americanos tem apenas sete entradas, ao contrário das nove comuns. Como não há empate, o 4 a 4 resultou em entradas extras.

As duas equipes se dedicaram fortemente. Na oitava entrada, duas corridas para cada lado e o escore seguiu igual, desta vez em 6 a 6. Até que veio a nona e decisiva entrada. O Brasil somou mais dois pontos, a Colômbia anotou uma corrida e sofreu o terceiro e final strikeout para fechar o jogo.

O destaque brasileiro foi Paulo Orlando, um dos principais atletas, por anotar duas corridas. Além de Orlando, Lucas Oller, Victor Hugo Mascai, Gabriel do Carmo, Felipe Mizukosi, Pedro Ivo Okuda e André Rienzo completaram corridas. Os colombianos pontuaram Jaider Morelos, Francisco Acuña, Derwin Martínez, Carlos Arroyo, Fabián Echeverría e Jorge Puerta.

O Brasil soma duas vitórias e terá outro páreo duro na terceira e última rodada, quando terá Cuba como adversária às 9h30 da próxima terça-feira (24). Com duas derrotas, a Colômbia vai enfrentar a Venezuela um pouco mais tarde, a partir das 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo