O Brasil recebeu Israel neste sábado (03), em San Juan, em partida válida pelas quartas de final do Mundial Sub-20 e perdeu pelo placar de 3 a 2, na prorrogação. Com o resultado, a Seleção cai no torneio e Israel avança à semifinal. Os gols da seleção foram marcados por Marcos Leonardo e Matheus Nascimento, enquanto Khalaili, Shibli e Turgeman marcaram para os israelenses.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi um tanto quanto equilibrado. Israel ficou mais com a bola e teve suas chances, com Turgeman, Lemkim, obrigando o goleiro a fazer boas defesas. O Brasil, por sua vez, quando tinha a bola partia em velocidade e teve algumas chances, com Marquinhos – a mais perigosa da partida para a Seleção, que obrigou o goleiro a defender a queima roupa com a coxa, quase que dentro do gol -, com Marcos Leonardo e Andrey. O Brasil teve suas oportunidades, mas apresentou pouco e muitas vezes disperso perdendo as bolas. Já Israel ficou mais com a bola e aproveitando com os erros da Seleção. Contudo, no final o Brasil acalmou tudo e teve chances de marcar, só faltou a precisão.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa as equipes ficaram trocando passes, mas sem muitos perigos. O gol saiu aos 10, com Marcos Leonardo, de primeira, com qualidade, após chegada rápida pelo lado esquerdo com Matheus Martins. Porém, mesmo com a Seleção indo melhor na partida, não durou muito e Israel empatou logo aos 14 com Khalaili, de cabeça. Após o gol, a Seleção sentiu o gol sofrido e Israel foi ficando animado, e com isso o treinador Ramon Menezes realizo algumas mudanças. O Brasil foi para cima e quase marcou com Matheus Martins após cabeçada de Ronald – que entraram no segundo tempo, assim como Giovane que teve sua chance. Ainda assim, o jogo ficou um pouco tenso e sem muitas oportunidades claras já no final do jogo e assim foi para a prorrogação.
+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRORROGAÇÃO
Não precisou de muitos minutos para sair dois gols na prorrogação. No primeiro, o Brasil fez uma bela jogada com Marlon, que tocou para Andrey, ele deixou de calcanhar para Matheus Nascimento, que empurrou para o fundo da rede. Dois minutos depois, Israel empatou com Shibli. Já no final do primeiro tempo da prorrogação, Turgeman fez uma bela jogada, driblando dentro da área e mandou para o fundo da rede.
Já no segundo tempo, o Brasil já cansado, via Israel levando a melhor na maioria das jogadas. Jean cometeu pênalti e o goleiro Kaique pegou, mas na sequência cometeu mais uma penalidade, que Ibrahim perdeu. E terminou assim: ISRAEL 3 X 2 BRASIL