Seleção Brasileira

Brasil perde de virada para Senegal em último amistoso da Data Fifa

Fotos: Joilson Marconne/CBF

O Brasil recebeu Senegal, nesta terça-feira (20), no estádio José Alvalade, em Portugal, em partida amistosa e foi derrotado pelo placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por Lucas Paquetá e Marquinhos para os brasileiros. Diallo, Mané, duas vezes, e Marquinhos contra para os africanos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo até que começou equilibrado. Aos 4 Bruno Guimarães teve uma oportunidade de frente para o gol, mas mandou por cima. Já aos10 o Brasil encontrou seu gol passando nos pés de Vinicius Júnior, que recebeu pela esquerda livre e cruzou na cabeça de Paquetá, que cabeceou no meio do gol. Três minutos mais parte, Diallo recebeu boa bola na direita e cabeceou sobre o gol de Ederson. Na sequência, Vini entrou na área, driblou o zagueiro e caiu após pisão do adversário e o árbitro marcou pênalti – um tanto que atrasado -, mas depois a arbitragem apontou impedimento no lance do camisa 10 do Brasil e anulou a penalidade. Aos 21 Senegal encontrou seu gol nos pés de Diallo, após sobra na área. No final, o time senegalês teve boa oportunidade com Sarr que mandou Ederson fazer a defesa. Danilo também teve outra chance no final que Diaw trabalhou defendendo. E terminou assim: Brasil 1 x 1 Senegal.

Lucas Paquetá comemorando seu gol contra Senegal | Foto: Joilson Marconne/CBF

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou frenética. Senegal levou a melhor no início: aos 5 minutos, Mané cruzou ótima bola pela direita para Sarr, que mandou para a área e Marquinhos mandou contra para o gol. O Brasil acabou falhando mais uma vez na defesa, e Senegal aproveitou no contra-ataque com Gueye, sozinho dentro da área, se desequilibrou após a marcação chegar. Ainda assim, ele conseguiu a finalização e Ederson defendeu, mas na sequência Mané chutou colocado e ampliou o placar – Brasil 1 x 3 Senegal. Na sequência, em escanteio Marquinhos conseguiu um cruzamento e ela caiu dentro do gol, diminuindo o placar. O jogo ficou lá e cá, e o Brasil com algumas dificuldades de construir jogadas ou em velocidade no contra-ataque. O clima entre os jogadores ficou um pouco tenso no final da partida, e Senegal ainda conseguiu encontrar um gol no final, pênalti cometido por Ederson, que Mané cobrou e ampliou para terminar assim: Brasil 2 x 4 Senegal.

FAZIA TEMPO…

A última vez em que a Seleção Brasileira sofreu mais de três gols no mesmo jogo havia sido no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. De lá para cá, só havia sofrido três em uma oportunidade, justamente no jogo seguinte, contra a Holanda, pela disputa do terceiro lugar.

AGENDA

Este foi o último amistoso da Seleção Brasileira. Os próximos compromissos já serão pelas Eliminatórias: em setembro enfrenta a Bolívia, em casa, e Peru fora. Em outubro terá Venezuela, e Uruguai (casa e fora respectivamente), depois enfrenta a Colômbia e Argentina em novembro (jogo fora e em casa), os últimos ainda neste ano, como publicou ge.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo