A Seleção feminina conquistou nessa terça-feira (22) o 23º título do Campeonato Sul-Americano de vôlei. Desde 1995, o Brasil não sabe o que é sair do primeiro lugar no continente e dessa vez ergueu a taça com uma rodada de antecedência. Zé Roberto promoveu mudanças no time titular para essa competição. Roberta foi alçada ao posto de titular por causa de dores musculares de Macris e foi um dos destaques da campanha.
O título veio após a vitória por 3 sets a 0 sobre o Peru, em parciais de 25-14, 25-18 e 25-9, e a consequente derrota da Colômbia para a Argentina antes do jogo do Brasil. Com isso, mesmo se tropeçarem para as colombianas na última rodada, as brasileiras não podem mais serem alcançadas na tabela de classificação.
PARA SABER TUDO SOBRE O BRASIL NO SUL-AMERICANO DE VÔLEI, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK, TWITTER, YOUTUBE, INSTAGRAM, THREADS, KOO E TIKTOK.
– A vitória trouxe o campeonato para o Brasil. Esse é o nosso 23º título sul-americano e é muito bom ser campeã em quadra representando o Brasil. O campeonato ainda não acabou e amanhã temos mais um jogo. A cada partida buscamos melhorar para chegar onde almejamos. Nosso foco é o Pré-Olímpico e fico feliz com nossas atuações. Hoje mantivemos o foco em toda a partida. A nossa postura tem melhorado e estou feliz pelo título – analisou Roberta após o jogo para a assessoria da CBV.
+ Brasil repete boa atuação, atropela os EUA e está na semifinal do Mundial sub-21
Nas primeiras rodadas, a Seleção feminina derrotou Chile e Argentina, ambas por 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-11 e 25-21, e 25-17, 25-16 e 25/17, resctivamente. Agora, o Brasil volta as suas atenções para o Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 24 e 30 de setembro, no Japão. Apenas duas seleções garantem vaga direta para Paris 24. A preparação brasileira deve iniciar nos próximos dias no CT da CBV em Saquarema (RJ).