Vôlei

Brasil atropela a Turquia na estreia da segunda fase do Mundial sub 21

Brasil passou o carro para cima da Turquia na segunda fase do Mundial sub-21
Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção feminina estreou na segunda fase do Mundial sub-21 nessa segunda-feira (21) diante da Turquia, em Aguascalientes, no México. Com show de bloqueios, as brasileiras atropelaram as rivais e venceram por sets diretos, em parciais de 25-15, 25-21 e 25-13, assim, o Brasil deu um passo importante em busca de uma vaga a semifinal. A oposta Gabi Carneiro foi a principal pontuadora da partida com 21 acertos.

O bloqueio foi determinante para o domínio brasileiro em cima das turcas: foram 11 pontos no fundamento contra apenas 1 das rivais. No primeiro set foi um passeio do Brasil para cima da Turquia. Sacando de forma agressiva, as brasileiras colocou pressão na recepção turca e trabalharam bem no bloqueio para anular a virada de bola das rivais. Assim, o side-out brasileiro não titubeou e sem desperdiçar as tramas ofensivas, o Brasil liderou a parcial com ampla vantagem para abrir 1 x 0 no marcador: 25-15.

PARA SABER TUDO SOBRE AS SELEÇÕES DE VÔLEI, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOKTWITTERYOUTUBEINSTAGRAMTHREADSKOO E TIKTOK.

No segundo set, o Brasil seguiu no mesmo embalo apostando no saque agressivo. Luzia foi o destaque da parcial com quatro pontos de bloqueios; Gabi foi mais uma vez a maior pontuadora, com 8 acertos. Com a recepção instável, a Turquia ficou refém do volume de jogo brasileiro e não ofereceu resistência mais uma vez. Assim, o Brasil fechou o segundo set em 25-21 e abriu 2 x 0 no jogo.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, apesar de o Brasil ter aberto ampla vantagem a partir da metade para o final. A Turquia ajustou o sistema defensivo e diminuiu o número de erros, porém o Brasil seguiu impondo muito volume de jogo com destaque para Aline Segato no fundo de quadra; a ponteira terminou a partida com 12 acertos, nenhum erro de recepção e foi a segunda principal pontuadora da partida. A partir da metade da parcial, o saque agressivo voltou a ser a tônica do jogo e o bloqueio brasileiro foi novamente avassalador. Nesse embalo, o Brasil fez 25-13 na parcial e venceu a partida por 3 sets a 0.

+ Brasil perde para o Canadá e fica com o vice da Copa Pan-Americana masculina; Seleção feminina segue invicta no Sul-Americano

O Brasil não vai ter tempo para descansar da vitória contra as turcas. As comandadas de Wagão voltam à quadra nessa terça-feira (22), às 23h, contra os Estados Unidos, pela segunda rodada da segunda fase do Mundial sub 21. O próximo rival foi derrotado pela Itália nessa segunda (21) pela primeira rodada por 3 sets a 1, em parciais de 25-19, 25-10, 32-24 e 25-17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo