Seleção Brasileira

Brasil vence a Argentina e se aproxima do título do Sul-Americano Sub-17

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil venceu a Argentina por 3 a 2 e ficou mais perto do título do Sul-Americano Sub-17. Riquelme, Dudu e Da Mata fizeram para a Seleção, enquanto Giménez e Echeverri marcaram para os argentinos. Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do torneio, com 13 pontos, mas espera o duelo entre Equador e Venezuela para saber se será campeão. Os equatorianos têm dez pontos somados.

A partida começou com o Brasil tendo mais a posse de bola e buscando o ataque. Porém, as chances de gols eram praticamente nulas, já que as defesas se sobressaíam em relação aos ataques. Na primeira vez que a Seleção conseguiu chegar, marcou. Com dez minutos, Giménez furou a bola no bote e deu liberdade para Riquelme pela ponta esquerda. O brasileiro entrou na área, fintou o marcador e chutou. O goleiro Díaz deu rebote, e o atacante empurrou para o gol.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A partir do gol, o Brasil controlou ainda mais o jogo. Aos 27, Souza cruzou por baixo e Giménez cortou antes da chegada de Dudu na pequena área. Um minuto depois, saiu o segundo tento. Riquelme escorou e depois recebeu de Dudu de volta, driblou a marcação dentro da área, e o camisa 10 chegou antes para o chute cruzado, bem no cantinho do goleiro. Porém, o Brasil diminuiu o ritmo e a Argentina diminuiu. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva perto da pequena área, e Giménez acertou o voleio para diminuir o placar.

+ Veja lances da partida!

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

A Seleção voltou para o segundo tempo esperando mais a Argentina e sofreu pressão. Aos quatro, de fora da área, Gutiérrez bateu forte na sobra de bola e mandou por cima da meta. Três minutos depois, Gutiérrez chutou forte e Phillipe Gabriel desviou para escanteio. Até que aos nove, veio o gol de empate dos Hermanos. Subiabre tirou a marcação no corte seco, chutou da entrada da área e Philippe Gabriel rebateu para frente. Na sobra, Echeverri dominou e empurrou para o gol

Com o empate, o Brasil acordou e voltou às rédeas do jogo. Não demorou muito tempo para voltar a frente do placar. Aos 14 minutos, Dudu cobrou o escanteio no segundo pau, e Da Mata subiu mais alto para balançar a rede de cabeça. Pouco depois, Roberto acertou a trave e quase empatou novamente. A partir daí, o Brasil administrou o placar e quase ampliou aos 41. Em falta na intermediária, Dudu lançou na área e Ricardo Mathias cabeceou forte. Díaz deu rebote e Vitor Reis chutou para fora.

Nos acréscimos, coube ao Brasil segurar a pressão da Argentina e garantir o resultado. Agora, o Brasil é campeão caso o Equador não vença a Venezuela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo