Mais Esportes

Brasil vence a Itália no Mundial com excelente atuação de Gabi

Divulgação/FIVB

Brasil se impõe e consegue vitória importante em cima da Itália no primeiro jogo da segunda fase do Mundial por 3 sets a 2, com parciais de 25-20, 22-25, 22-25, 25-21 e 17-15. Sem se abalar por estar enfrentando uma seleção invicta e que já tinha vencido o Brasil duas vezes nessa temporada de seleções, as jogadoras conseguiram se unir e garantir esse resultado.

Duas seleções com jogadoras diferenciadas fizeram os dois primeiros sets com um alto nível técnico. O volume de jogo ficou em evidência durante esses momentos. Ambos os países sentiram o jogo e perderam a precisão nas outras duas parciais, mas que logo foi recuperado durante o tie break. Como já era esperado, Paola Egonu e Gabi foram os destaques do jogo com 37 e 30 pontos, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O JOGO

Itália começou na frente com dois erros de Tainara, mas Brasil não se deixou abalar e buscou o resultado com as bolas aceleradas. As defesas da Natinha foram essenciais para essa virada brasileira. Em somente um único rally, a líbero defendeu duas bolas importantes de Egonu que terminou em um ponto no ataque de Pri Daroit. Brasil conseguiu manter a vantagem durante a maior parte do set e quando a Itália ensaiava uma reação, o Zé já parou o jogo. O set terminou com um ponto da ponteira Gabi.

A segunda parcial começou com o bloqueio e sistema defensivo do Brasil funcionando bem. No entanto, em paralelo com o crescimento de Egonu, as brasileiras deixaram o ritmo cair e se viram atrás no placar. Com a oposta italiana jogando mais a vontade ficou difícil parar os ataques. O Brasil ainda reagiu no set e quase buscou uma virada. A junção da inversão do 5×1 no lado brasileiro, junto com a oposta Lorenne no saque foi o momento de crescimento do Brasil. A entrada da ponteira Sylla pelo lado da Itália foi fundamental para a vitória no set.

+ Superliga 2022/2023 de vôlei já tem data para começar e, desta vez, com novidade para a fase final 

O set seguinte começou com o Brasil quente e já abrindo uma vantagem de quatro pontos. Quando a Itália conseguiu encostar no placar, as brasileiras começaram a cometer mais erros e dar pontos de graça para a outra seleção. Sylla, que já tinha sido importante na reta final do segundo set, também foi decisiva na terceira parcial tanto na defesa quanto nos ataques. Brasileiras estavam desatentas, bolas mais lentas caindo e jogadoras indecisas em quem ia na bola. Do lado da Itália, tinha a Egonu voltando a ser eficiente nos ataques e do lado do Brasil, Tainara estava bem marcada e não conseguia virar as bolas com tanta facilidade.

O quarto set começou e Brasil precisava buscar o resultado. A eficiência de Gabi no ataque foi o ponto fundamental para a vitória nesse set. Confiante, a ponteira teve um aproveitamento quase impecável na bola pelo fundo meio. Confiantes depois da vitória no set anterior, o Brasil se impôs no tie break e, no terceiro match point, conseguiu botar a bola no chão com um bloqueio de Carol e venceu o jogo.

A próxima partida das brasileiras vai ser contra Porto Rico na quinta-feira, 06, às 11 horas horário de Brasília. A partida vai ser transmitida pelo Sportv 2 e comentada lance a lance pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo