Copa do Mundo - Qatar 2022

Brasil vence a Suíça com gol de Casemiro e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo

Brasil vence a Suíça com gol de Casemiro e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo
Clive Brunskill/Getty Images

Brasil e Suíça se enfrentaram nesta segunda-feira, no estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, em partida válida pelo grupo G. O duelo terminou com vitória da Seleção Brasileira pelo placar de 1 a 0 com gol de Casemiro.

+ Confira o lance a lance de Brasil 1 x 0 Suíça!

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, a Seleção Brasileira permanece na primeira posição com seis pontos conquistados. Já a Suíça, no segundo lugar com três pontos. Na sequência, tem Camarões e Sérvia com um ponto, no grupo G.

AGENDA

Será a terceira e última rodada da fase de grupos. O Brasil enfrenta Camarões na próxima sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Já a Suíça pega a Sérvia, no mesmo dia e no mesmo horário.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

As equipes começaram se estudando, mas o Brasil quem tinha mais posse de bola e a Suíça não tinha pressa de atacar, mas quando fazia isso, era com velocidade, já que a proposta era mais de se defender. A primeira boa finalização foi da Seleção Brasileira aos 26 com Vinicius Jr e o goleirão Sommer fez a defesa. Depois, aos 37, com Militão que chutou de longe, mas a zaga mandou para escanteio. Richarlison quase teve a chance ideal dentro da área, mas o zagueiro chegou antes dele. No final da partida, o Brasil ficou mais um pouco no campo de ataque, com escanteios e pera lá: acabou a luz? Por uns instantes as luzes do estádio 974 aparagam na hora do escanteio do Brasil, mas logo em seguida já estavam funcionando. Aos 45, o escanteio foi fechado e o goleiro Sommer deu um soco na bola, que ficou na pequena área pipocando, mas ninguém conseguiu empurrar para o gol. E terminou assim: Brasil 0 x 0 Suíça

E A SEGUNDA ETAPA?

Tite já promoveu pelo menos uma mudança antes de iniciar a segunda etapa: saiu Paquetá e entrou Rodrygo, mas quem chegou primeiro com mais eficiência ao ataque foi a Suíça, aos sete minutos, em um cruzamento na área, a bola ficou pipocando e a zaga brasileira conseguiu interceptar. Aos 10 minutos, Vini Jr cruzou bela bola e por pouco Richarlison não conseguiu finalizar pra dentro do gol. O Brasil conseguiu abrir o placar somente aos 18, quando Vini Jr recebeu boa bola de Casemiro, entrou na área cara a cara com o goleiro Sommer e finalizou, mas pera lá: gol anulado. Richarlison participou da jogada e o árbitro marcou impedimento. E demorou, mas ele veio! Aos 39 minutos, Casemiro recebeu ótima bola dentro da área e de primeira, mandou uma paulada para abrir o placar – dessa vez valeu – para o Brasil: BRASIL 1 X 0 SUÍÇA. Depois, o Brasil continuou na pressão e aos 40 minutos, Rodrygo invadiu a área, e chutou forte, para defesa do goleiro Sommer, mandando escanteio. Na sequência, Antony recebeu na direita, chutou colocado e passou perto. O Brasil tentou até o final até mesmo aumentar o placar, mas terminou assim- Brasil 1 x 0 Suíça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo