Vôlei

Brasil busca a virada e coloca fim na invencibilidade da China no Mundial de Vôlei Feminino

Tainara é destaque na vitória do Brasil sobre a China
Foto: Divulgação/Volleyball World

Após uma dura derrota para o Japão na última sexta-feira (30), o Brasil se recuperou com uma belíssima vitória contra a até então invicta Seleção Chinesa! Com um sonoro placar de 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/17, 25/22 e 25/22), as atletas brasileiras souberam lidar com a pressão e não deram vida fácil para a as chinesas. O grande destaque da partida ficou com Tainara, crucial para a vitória da nossa seleção na última partida da primeira fase do Mundial de Vôlei Feminino.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!

Com um início extremamente complicado para a Seleção Brasileira, que tinha pela frente uma China sólida e muito bem encaixada, foi difícil deixar para trás a dura derrota contra o Japão. Mantendo uma vantagem consistente, sempre na casa dos cinco pontos, as chinesas não se incomodavam com um Brasil um tanto apático, com muita dificuldade no passe e sem grandes destaques. A situação começou a ser revertida já na reta final da parcial, especialmente pelas mãos de Tainara. Com bons contra-ataques e dois pontos de saque, a jogadora que atuou na posição de oposta conduziu uma excelente reação brasileira, que chegou a reduzir a diferença de seis para apenas dois pontos. Porém, não foi o suficiente para evitar uma vitória da China no set, que levou a melhor por 25 a 23.

Embora não tenha surtido efeito no primeiro set, a reação brasileira mostrou seu verdadeiro peso a partir da segunda etapa do jogo. Tainara seguia excepcional, no saque e no ataque, e Gattaz também mostrava seu valor ao complicar a recepção chinesa e desestabilizar a defesa adversária. Chegando a abrir oito pontos de vantagem, o Brasil teve um desempenho consistente no set e levou a melhor por um sonoro 25 a 17, a primeira set em que a China foi derrotada ao longo de todo o torneio!

LEIA MAIS:

+Dia de Brasil: Confira os resultados desta sexta-feira (30) no Mundial de vôlei feminino

+Brasil joga mal, é superado pelo Japão e perde a primeira no Mundial de vôlei feminino

+Brasil vence a Colômbia e avança para a próxima fase do Mundial

A moral elevada seguiu sendo fundamental para o jogo brasileiro, com Tainara abrindo uma sequência de três pontos logo no início do terceiro set, mas a China soube lidar com o momento e se firmou à frente no marcador. Com um jogo mais equilibrado, o Brasil ficou atrás no placar até pouco antes da casa dos 20 pontos, quando assumiu a vantagem e conseguiu converter mais uma parcial, agora por 25 a 22. 

O quarto set apresentou narrativa semelhante à da parcial anterior, mas agora com o Brasil na frente. Tendo seu momento chave próximo do meio do período, quando a China esboçava uma reação, as brasileiras reencontraram o caminho até o chão da quadra, especialmente pelas mãos da capitã Gabi e da ponteira Pri Daroit. Nem mesmo um desafio controverso foi capaz de esfriar o bom momento da nossa seleção, e o Brasil chegou à vitória ao vencer o quarto set por 25 a 22.

BRASIL 3 X 1 CHINA

Parciais de 23/25, 25/17, 25/22 e 25/22

Principais pontuadoras: Tainara (BRA) e Li Y.Y. (CHN) – 22 pontos

BRASIL

Escalação: Tainara, Carol, Gabi, Macris, Carol Gattaz e Pri Daroit

Líbero: Natinha

Treinador: José Roberto Guimarães

CHINA

Escalação: Gong X.Y., Wang Y.Y., Li Y.Y., Diao L.Y., Yuan X.Y. e Wang Y.L.

Líbero: Wang W.Y.

Treinador: Bin Cai

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo