Neste sábado (28), o Brasil enfrentou o Canadá em partida válida por amistoso e venceu por 1 a 0, com gol de Debinha. O confronto marcou a estreia de Arthur Elias no comando técnico da seleção brasileira e o desempenho foi bom, principalmente na etapa final onde apenas a amarelinha teve chances clara de gol e nos minutos finais selou a vitória com um gol de Debinha.
+ Brasil enfrenta o Canadá em amistoso que marca estreia do técnico Arthur Elias
As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (31), às 20h30, no Wanderer Grounds, em mais um confronto válido como amistoso
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO
A seleção brasileira teve domínio de boa parte do primeiro tempo contra o Canadá e esteve perto de marcar pelo menos duas vezes, em cruzamento de Adriana que Tamires furou na pequena área, aos 28, e em um bonito chute de Adriana aos 31, que a goleira Sheridan espalmou no ângulo. Mas o Canadá também assustou o gol brasileiro, especialmente nos minutos finais da primeira etapa. A zagueira Vanessa Gilles chegou a marcar de cabeça, aos 27, e depois as donas da casa levaram perigo em chute cruzado de Julia Grosso, aos 41, e na batida para fora de Adriana Leon, livre na área, aos 46.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final foi o Brasil que ditou o ritmo do jogo durante todos os 45 minutos finais. No total, as meninas brasileiras tiveram mais de cinco chances claras de gol, enquanto as canadenses tiveram uma oportunidade apenas nos acréscimos, onde Leticia foi gigante. No último lance do jogo, Debinha chutou de fora da área com desvio e abriu o placar para selar a vitória brasileira.