Paralimpíadas
Brasil vence o Canadá e conquista a medalha de bronze no vôlei sentado feminino
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste sábado (4), o Brasil conquistou a medalha de bronze no vôlei sentado feminino. Após levar um susto no terceiro set, as brasileiras fecharam o jogo em 3 sets a 1 (25/15, 24/26, 26/24 e 25/14).
+ Para saber tudo sobre as Paralimpíadas de Tóquio, siga o Esporte News /Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A disputa pelo bronze começou muito equilibrada. Mas, calmamente, o Brasil conseguiu abrir uma vantagem de oito pontos no placar. Nos lances finais, as canadenses tentaram encostar, mas era tarde demais. Sendo assim, o Brasil fechou o primeiro set em 25 a 15.
Na segunda etapa, não houve equilíbrio no início. O Brasil logo saiu na frente e começou a construir sua vantagem. Entretanto, após alguns erros das brasileiras, o Canadá conseguiu virar a partida para 16 a 14. Desta maneira, as canadenses fecharam o segundo set em 26 a 24
Leia mais sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio:
+Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues conquista a medalha de bronze nos 50m livre S10
+Paralimpíadas: Gabriel Bandeira quebra recorde paralímpico na natação
+Paralimpíadas: Gabriel Geraldo vence os 50m nado costas masculino classe S2
A terceira etapa começou com o mesmo equilíbrio que terminou a segunda. Porém, as canadenses conseguiram abrir uma vantagem de sete pontos. Nos lances finais, o Brasil virou a partida e fechou o terceiro set em 26 a 24.
Assim como na primeira etapa, o Brasil começou o quarto set avassalador. Rapidamente, as brasileiras abriram cinco pontos de vantagem. Avassaladoras, as brasileiras não deram chances às canadenses e fecharam o quarto set em 25 a 14, para conquistar a medalha de bronze.