Paralimpíadas

Gabriel Bandeira quebra recorde paralímpico na natação

Gabriel Bandeira
Foto: Ale Cabral/CPB

O Brasil teve a primeira grande notícia na noite de estreia da natação. Gabriel Bandeira que nadou na prova dos 100m borboleta na categoria S14 garantiu a classificação para a final e o recorde paralímpico da modalidade. O brasileiro conseguiu fazer 56.78s na sua bateria e alcançou a melhor marca da história.

Apesar da excelente marca, Gabriel Bandeira viu a marca durar pouco tempo. Isso porque o estadunidense Reece Dunn alcançou 55.99 na bateria seguinte e assumiu o recorde de Gabriel.

https://7b635e3dd00f7fd3eaf4d9092bb366b1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.htmlSHARETWEETSHAREEMAILCOMMENTS

O Brasil estreou com vitória no goalball masculino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Enfrentando a atual campeã Paralímpica, a Lituânia, na noite desta terça-feira (24), horário de Brasília, o Brasil fez 11 a 2 e iniciou muito bem a competição na busca da medalha de ouro. A partida foi realizada no ginásio Makuhari Messe Hall, em Tóquio, local que será a casa do goalball. Agora a equipe volta à quadra para o duelo com os Estados Unidos.https://7b635e3dd00f7fd3eaf4d9092bb366b1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.htmlabout:blank

+ Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a vitória na bateria, Gabriel Bandeira avançou para a final que acontecerá nesta manhã de quarta-feira, 25. A presença dos dois atletas com os melhores tempos eleva as expectativas para que a prova ganhe em emoção em busca de medalhas.

Além de Bandeira, o Brasil terá a presença de vários atletas nas finais da natação. Daniel Dias, dono de 24 medalhas paralímpicas, Mariana Gesteira (50m livre – classe S9), Carol Santiago (100m borboleta – classe S12), Phelipe Rodrigues (50m livre – classe S10) e Gabriel Geraldo (100m costas – classe S2) brigando por pódio na manhã de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo