Paralimpíadas

Brasil vence atual campeã Paralímpica, Lituânia, na estreia do Goalball masculino

Goalball
Foto: Matsui Mikihitoatsui/CPB

O Brasil estreou com vitória no goalball masculino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Enfrentando a atual campeã Paralímpica, a Lituânia, na noite desta terça-feira (24), horário de Brasília, o Brasil fez 11 a 2 e iniciou muito bem a competição na busca da medalha de ouro. A partida foi realizada no ginásio Makuhari Messe Hall, em Tóquio, local que será a casa do goalball. Agora a equipe volta à quadra para o duelo com os Estados Unidos.

+ Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Brasil foi dominante por quase todo o duelo. Após um início equilibrado, a equipe logo abriu vantagem e virou a etapa inicial vencendo por 4 a 1. Já na etapa final o Brasil acertou a mão e não deu chances para a Lituânia. Romário foi o artilheiro do duelo, ele marcou quatro gols na partida. José Márcio, o Parazinho, e Leomon marcaram três gols cada. Já o outro gol foi marcado por Emerson Silva, estreante do Brasil. Marius Zibolis e Genrik Pavliukianec marcaram os gols da Lituânia.

Após ficar com a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016, o Brasil está no grupo ao lado dos demais favoritos, a Lituânia e os Estados Unidos, equipes que fizeram a última final Paralímpica. Após largar com vitória, o duelo com os Estados Unidos será na próxima madrugada (horário de Brasília). A partida está prevista para próxima madrugada de quarta para quinta-feira, às 1h15 no Brasil, 13h15 (horário de Tóquio).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo