Geral

Brasil vence o Canadá na estreia e começa bem a Copa América

Brasil
Divulgação/Twitter CBB

A Seleção Brasileira estreou bem na Copa América e venceu o Canadá por 72 x 63, no Geraldão, em Recife. O Brasil, que sedia a competição, está no Grupo A com Uruguai e Colômbia, além do próprio Canadá. Os brasileiros voltam a entrar em quadra já amanhã contra a Colômbia, às 20h10.

1° tempo

O jogo começou com muito equilíbrio entre as seleções e o primeiro quarto teve também bastante alternância no placar. Com mais rebotes e batendo lance livre, que faltou pro Canadá, o Brasil saiu com uma ligeira vantagem. 17 x 15 para o Brasil.

No segundo quarto, o Brasil com uma defesa muito bem projetada dificultava as ações ofensivas do Canadá. A equipe brasileira nem estava com um ataque tão forte, mas justamente com esse trabalho defensivo aliado ao péssimo aproveitamento nas bolas de três do time canadense de apenas 6% foi o suficiente para o Brasil continuar à frente no marcador. 32 x 24 foi o placar antes do intervalo.

2° tempo

Na volta do intervalo, a seleção brasileira encontrava em Marcelinho Huertas e Georginho as melhores opções ofensivas do time. Quando o veterano armador foi descansar, calhou de os canadenses encontrarem seu melhor momento na partida chegando a estar em vantagem por um ponto, mas apesar disso o Brasil chegou no último período com a vitória parcial. 50 x 46.

Se no quarto anterior os comandos de Gustavinho foram puxados por Huertas e Georginho, já no quarto final foi a vez de um trio liderar os brasileiros em pontos, Léo Meindl, Lucas Dias e Yago. O Canadá teve até o cestinha do jogo com 20 pontos, Dalano Banton, mas o entorno não ajudou e o time terminou o embate com apenas 10% nos arremessos do perímetro. Com mais divisão de pontos entre os jogadores e uma defesa mais preparada, o Brasil começou a Copa América com vitória, 72 x 63.

Destaques do jogo

Brasil: Léo Meindl (11 pontos / nove rebotes) e Yago (13 pontos / três rebotes).

Canadá: Dalano Banton (20 pontos / 11 rebotes) e Trae Bell-Haynes (15 pontos / oito rebotes).

Outros resultados

Grupo A: Uruguai 64 x 70 Colômbia.

Grupo C: México 73 x 67 Estados Unidos..

*Antes do fechamento dessa matéria, a Venezuela estava batendo o Panamá por 36 x 29 até intervalo de jogo pelo Grupo C.*

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo