Pela semifinal da Copa Ouro feminina, o Brasil enfrentou o México, nesta quarta-feira (06), no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia. Com uma atuação tranquila, o Brasil venceu pelo placar de 3 a 0 e se garantiu na final. Yasmim, Adriana e Antonia marcaram os gols da seleção feminina.
A primeira finalização do jogo foi aos dois minutos, quando Yasmin recebeu de Debinha e bateu, mas a goleira Barreras defendeu. A Seleção Brasileira seguia melhor, enquando o México pouco chegava. Aos 19, Bia Zaneratto arriscou de longe, mas mandou pra fora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O primeiro gol do Brasil veio aos 20 minutos. Rafaelle lançou para o ataque, a goleira mexicana saiu errado e a bola ficou limpa com Adriana, que concluiu para o gol: Brasil 1 a 0.
O que já estava bom para a Seleção Brasileira ficou ainda melhor aos 28, quando a zagueira Nicolette Hernández acabou sendo expulsa depois de falta sobre Bia Zaneratto. A defensora foi expulsa depois da revisão no VAR. Com a vantagem numérica, o Brasil ampliou. Antônia recebeu na entrada da área, arrumou e chutou bonito: Brasil 2 a 0.
Para tentar recompor o seu sistema defensivo, o técnico Pedro López mandou a campo Reyna Reyes e Karina Rodríguez, nos lugares de María Sánchez e Diana Ordoñez. Sem mais oportunidades, o primeiro tempo terminou mesmo em vantagem brasileira por 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil voltou com duas mudanças: Vitória Yaya e Gabi Portilho nos lugares de Ary Borges e Duda Sampaio. Com dois minutos, Gabi Portilho cruzou e Yasmim mandou para o gol, ampliando a vantagem brasileira: 3 a 0.
Depois do terceiro gol, o Brasil fez mais uma mudança: Gabi Nunes entrou no lugar de Bia Zaneratto. Mesmo com a boa vantagem no placar, a Seleção Brasileira não diminuiu o ritmo e seguiu no ataque em busca do quarto gol no jogo. Aos 25, Yaya chutou e carimbou a trave.
O Brasil chegou a marcar aos 37 minutos, quando Yasmim cruzou e Gabi Nunes concluiu para o gol de cabeça. No entanto, a arbitragem anulou a jogada por impedimento. Desta forma, o Brasil controlou até o final e saiu de campo com um bom resultado.
Com a vitória, o Brasil está garantido na decisão da Copa Ouro feminina. A decisão está marcada para o próximo domingo (10), às 22h15 (de Brasília). O adeversário da seleção sai do confronto entre Canadá e Estados Unidos.