Olimpíadas

Brasil volta às quartas do basquete após 12 anos

Jogadores do Brasil. (Foto: Divulgação/X/@basquetebrasil)

A vitória da Grécia sobre a Austrália por 77 a 71 garantiu à seleção uma vaga no mata-mata pela primeira vez desde 2012

Foto: Divulgação/X/@basquetebrasil

O Brasil está classificado para as quartas de final das Olimpíadas de Paris. Mais cedo, a seleção havia vencido o Japão por 102 a 84. No entanto, a vitória da Grécia sobre a Austrália por 77 a 71 fez com que a equipe de Petrovic garantisse sua vaga no mata-mata da competição pela primeira vez desde 2012. 

Com o resultado, a seleção brasileira ficou como uma das melhores terceiras colocadas da competição, com quatro pontos. Por conta disso, precisava de três resultados para se classificar para a próxima fase. Um deles foi a vitória dos gregos sobre os australianos por até seis pontos de diferença.  

Com isso, o saldo de pontos do Brasil (-7) é superior ao dos gregos (-8). Agora a seleção terá que aguardar o jogo entre Sérvia e Sudão do Sul, no sábado, para definir seu posicionamento na classificação geral.

Na próxima fase, a seleção brasileira pode pegar o favorito Estados Unidos e o Canadá, que venceu no último mundial. Por outro lado, a equipe de Petrovic não poderá enfrentar a França nem a Alemanha, ambas as seleções que estavam no mesmo grupo.

O Brasil não chegava ao mata-mata no basquete masculino desde os Jogos de Londres em 2012.  Na ocasião, a seleção caiu nas quartas para a Argentina e terminou a disputa com um quinto lugar geral. Quatro anos depois, no Rio 2016, a equipe ficou na fase de grupos. Já em Tóquio, não conseguiu nem se classificar para a competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo