Brasil e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira (1), às 22h (Horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, em partida válida pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copa América 2024, que está sendo disputada nos Estados Unidos.
COMO CHEGA O BRASIL?
A Seleção comandada pelo técnico Dorival Júnior empatou sem gols na estreia contra a Costa Rica e goleou o Paraguai por 4 a 1 na última sexta-feira (28). Agora, o time, que é o 2º colocado no grupo D com quatro pontos, busca mais uma vitória para assegurar a classificação.
Para a partida, Dorival tem quatro jogadores pendurados, são eles: Lucas Paquetá, Militão, Wendell e Vini Jr. Savinho deve ser mantido entre os titulares.
COMO CHEGA A COLÔMBIA
A equipe de Néstor Lorenzo vem de duas vitórias, em cima do Paraguai por 2 a 1 e Costa Rica por 3 a 0. Com isso, é o líder do grupo com seis pontos e quer manter dessa forma.
Para a partida, o treinador tem Lerma, Richard Ríos e Córdoba pendurados. James Rodríguez e Luis Díaz são os jogadores para ficar de olho durante a partida.
RETROSPECTO
As seleções já se enfrentaram 36 vezes, somando a Copa do Mundo, Eliminatórias, Copa Ouro, amistosos e Copa América. O Brasil venceu 21 vezes, com onze empates e quatro triunfos dos colombianos. No último confronto, a Colômbia venceu por 2 a 1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2023.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Colômbia – 3ª rodada fase de grupos Copa América (Grupo D)
Local: Levi’s Stadium, em Santa Clara (EUA)
Data e horário: 02/07/2024 (terça-feira), às 22h (horário de Brasília)
Transmissão: Globo e SporTV
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Árbitros assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Guilherme Arana); João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho (Endrick), Rodrygo e Vinícius Júnior
Provável Colômbia: Camilo Vargas (David Ospina); Muñoz, Dávinson Sánchez, Yerry Mina (Carlos Cuesta), e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Jhon Arias, James Rodríguez, Luis Díaz e Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
PALPITE
Ricardo Oliveira – setorista do ENM: Esse último jogo da fase de grupos é decisivo e acredito que a Seleção Brasileira vai ter o protagonismo desde o início. É o primeiro grande teste nesta Copa América em um momento em que o Brasil já está mais inserido dentro da competição. Imagino um jogo difícil, mas com vitória brasileira.
Palpite: Colômbia 1×2 Brasil