Eliminatórias Copa do Mundo

Brasil x Equador: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta (6), às 22h, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira jogará nesta sexta-feira (6), contra o Equador, pela sétima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Os jogadores do Brasil entram em campo com uma pressão extra pela Seleção estar ocupando a última colocação que garante vaga direto para a Copa.

Retrospecto do Brasil

As últimas partidas da seleção foram na Copa América, quando empatou três dos quatro jogos disputados, vencendo apenas o Paraguai, por 4×1, e perdendo nos pênaltis contra o Uruguai nas quartas de final após um empate sem gols.

Vale ressaltar que foram dois empates em 0x0, contra Costa Rica e Uruguai, e um em 1×1, contra a Colômbia.

Levando em consideração também os jogos amistosos antes da Copa América, contra Inglaterra (vitória do Brasil por 1×0), Espanha (empate em 3×3) e México (vitória do Brasil por 3×2), a Seleção Brasileira teve 8 jogadores balançando a rede, com destaque para Endrick, ex-jogador do Palmeiras e agora no Real Madrid, com 3 chutes que terminaram em gol. Rodrygo e Vini Jr. (também do Real), além de Lucas Paquetá (West Ham), dividem a vice-artilharia com 2 gols cada. Savinho, Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Raphinha marcaram apenas 1 gol cada.

Vini Jr. e Savinho chegam à partida com experiências bem distintas, mas com a indicação à Bola de Ouro como melhor jogador do mundo como ponto em comum, sendo que a indicação de Savinho é como jogador sub-21.

Retrospecto do Equador

Já a seleção do Equador vem de dois empates nos últimos dois jogos, contra Argentina (1×1) e México (0x0), além de duas vitórias contra a Jamaica (3×1) e Honduras (2×1) e uma derrota para a Venezuela (1×2).

Jogos entre as duas equipes

Nas últimas três partidas em que Brasil e Equador se encontraram, duas delas terminaram em 1×1 e outra teve vitória do Brasil (2×0).

Prováveis escalações

Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.

Equador: Hernán Galíndez; Angelo Preciado, Félix Torres, Piero Hincapié, Pervis Estupiñán; Carlos Gruezo, Alan Franco, Kendry Páez; Moisés Caicedo, Jeremy Sarmiento, Enner Valencia.

PALPITE

Por Renato Centeio, editor e repórter – Fazendo sua estreia nas Eliminatórias, Dorival Jr. escalará o time com o objetivo de fechar completamente o acesso do adversário ao gol, uma estratégia que já vimos funcionar durante a Copa América, mas também precisará montar uma equipe que tenha boa comunicação e criatividade entre o meio-campo e o ataque, com assistências e finalizações que funcionem, e não apenas depender de jogadas individuais.

Levando em conta o retrospecto das duas equipes, a previsão é que o jogo termine no empate em 1×1.

Em um cenário mais otimista, levando em consideração que os maiores goleadores da Seleção Brasileira (Endrick, Vini Jr. Rodrygo e Lucas Paquetá) devem ser escalados para começar a partida, é possível quebrar a barreira equatoriana e fechar o jogo com uma vitória de no máximo 2×0, já que quem estará no gol é Alisson, do Liverpool, que é o único goleiro da atual temporada na Premier League que não sofreu gols.

A PARTIDA

Eliminatórias para a Copa do Mundo – 7ª rodada
Brasil (6º colocado) x Equador (7º colocado)
Data e horário: Sexta-feira, 6 de setembro, às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba
Onde assistir: Globo, SporTV

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo