Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (17), às 21h (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no estádio Centenário, em Montevidéu.
COMO CHEGA O BRASIL?
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vem de um empate em 1 a 1 diante da Venezuela, na ultima quinta-feira, em partida válida pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com este resultado a seleção brasileira caiu para segunda colocada na tabela de classificação com sete pontos conquistados, dois a menos do que a Argentina, líder. Em caso de vitória, reassume a liderança.
Para a partida o técnico Fernando Diniz deve promover ao menos três mudanças, segundo o Ge. Entraram Yan Couto, Carlos Augusto e Danilo nos lugares de Danilo, Guilherme Arana e Richarlison. Carlos fará sua estreia e Gabriel Jesus que não entra desde a terceira rodada da Copa do Mundo do Catar.
COMO CHEGA O URUGUAI?
O Uruguai chega para tentar se aproximar da liderança na tabela de classificação. Atualmente, a seleção comandada pelo técnico Marcelo Bielsa possui quatro pontos somados (uma vitória, um empate e uma derrota) e está na quarta colocação. Na última partida, empatou diante da Colômbia pelo placar de 2 a 2.
RETROSPECTO
As seleções já se enfrentaram em 89 oportunidades. A equipe brasileira soma 49 vitórias e perdeu apenas 20 vezes dos uruguaios, além de 20 empates entre as equipes.
+ Para saber tudo sobre a Eliminatórias, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
FICHA TÉCNICA
Brasil x Uruguai -4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai
Data e horário: Terça-feira, 17/10/2023, às 21h (de Brasília)
Transmissão: SporTV e Transmissão em tempo real aqui no Esporte News Mundo
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte (VEN) e Antoni García (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus | Técnico: Fernando Diniz
Provável Uruguai: Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Canobbio ou Rodríguez), Darwin Núñez e Maxi Araújo | Técnico: Marcelo Bielsa.
PALPITES
Ricardo Oliveira – setorista do ENM: Depois do empate com a Venezuela, o Brasil entra pressionado para vencer o Uruguai. A tendência é um jogo bastante complicado, principalmente por se tratar de uma partida fora de casa. A Seleção Brasileira deve conseguir uma melhor atuação, mas a força do adversário equilibra as coisas | Palpite: Uruguai 1×1 Venezuela