Tênis

Brasileira é eliminada na semifinal do WTA de Roma

Publicado em

(Photo by Dylan Buell/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Neste sexto dia de competição do Aberto de Roma, no Foro Itálico, teve brasileira em quadra em jogo válido pela semifinal das duplas femininas, mas não há motivos para comemoração. A brasileira Luisa Stefani deu adeus ao torneio preparatório para o Grand Slam de Paris, após perder para as líderes do ranking mundial.

Na manhã deste sábado (19), ocorreram as semifinais das chaves de duplas masculinas e femininas do campeonato preparatório na quadra de saibro. Luisa Stefani, ao lado da parceira estadunidense Hayley Carter, foi derrotada, por 2 sets a 0 (7/5 – 6/4), pelas tenistas Barbara Strycová, da República Tcheca, e Hsieh Su-wei, de Taiwan, dupla cabeça de chave número 1 do torneio, o qual ainda acontece sem a presença do público devido à pandemia do coronavírus. 

Luisa Stefani via Instagram

O início do primeiro set foi muito tranquilo para as favoritas ao titulo, que chegaram a abrir uma diferença de cinco games. A brasileira e a estadunidense reagiram e empataram o set, mas não foi o suficiente para derrotar as líderes do ranking mundial. 

Publicidade

Na semana passada, Luisa e Carter foram eliminadas do US Open nas quartas de final da chave de duplas. O próximo campeonato preparatório para o Roland Garros acontecerá em Estrasburgo, na França, no qual as tenistas são cabeça de chave número 4.

A final de duplas femininas de Roma será disputada neste domingo (20), às 11h, entre Hsieh Su-wei e Barbara Strycová contra a alemã Anna-Lena Friedsam e a romena Raluca Olaru. 

O confronto pelo título do Aberto de Roma 2020 da chave de duplas masculinas também será no domingo, 20, às 12h30. Jérémy Chardy e Fabrice Martin, franceses, jogarão com Marcel Granollers, da Espanha, e Horacio Zeballos, da Argentina. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile