Tênis

Brasileira é eliminada na semifinal do WTA de Roma

Roma brasileira
(Photo by Dylan Buell/Getty Images)

Neste sexto dia de competição do Aberto de Roma, no Foro Itálico, teve brasileira em quadra em jogo válido pela semifinal das duplas femininas, mas não há motivos para comemoração. A brasileira Luisa Stefani deu adeus ao torneio preparatório para o Grand Slam de Paris, após perder para as líderes do ranking mundial.

Na manhã deste sábado (19), ocorreram as semifinais das chaves de duplas masculinas e femininas do campeonato preparatório na quadra de saibro. Luisa Stefani, ao lado da parceira estadunidense Hayley Carter, foi derrotada, por 2 sets a 0 (7/5 – 6/4), pelas tenistas Barbara Strycová, da República Tcheca, e Hsieh Su-wei, de Taiwan, dupla cabeça de chave número 1 do torneio, o qual ainda acontece sem a presença do público devido à pandemia do coronavírus. 

Luisa Stefani via Instagram

O início do primeiro set foi muito tranquilo para as favoritas ao titulo, que chegaram a abrir uma diferença de cinco games. A brasileira e a estadunidense reagiram e empataram o set, mas não foi o suficiente para derrotar as líderes do ranking mundial. 

Na semana passada, Luisa e Carter foram eliminadas do US Open nas quartas de final da chave de duplas. O próximo campeonato preparatório para o Roland Garros acontecerá em Estrasburgo, na França, no qual as tenistas são cabeça de chave número 4.

A final de duplas femininas de Roma será disputada neste domingo (20), às 11h, entre Hsieh Su-wei e Barbara Strycová contra a alemã Anna-Lena Friedsam e a romena Raluca Olaru. 

O confronto pelo título do Aberto de Roma 2020 da chave de duplas masculinas também será no domingo, 20, às 12h30. Jérémy Chardy e Fabrice Martin, franceses, jogarão com Marcel Granollers, da Espanha, e Horacio Zeballos, da Argentina. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo