Em parceria com a ONG Cabelegria, que busca resgatar a autoestima de mulheres em tratamento do câncer de mama, a Betano, dona do naming right do Campeonato Brasileiro, disponibilizará um caminhão para receber doações de cabelos e doar perucas, enquanto profissionais de saúde divulgarão informações para conscientizar sobre a importância da prevenção da enfermidade. A ação faz parte do “Juntas em Campo”, programa de Responsabilidade Social Corporativa da marca (CSR em inglês), com foco na equidade de gênero, que terá início em outubro deste ano com uma ação especial com foco no Outubro Rosa.
As atividades acontecerão na Esplanada da Arena MRV no dia 26 de outubro, antes do jogo entre Atlético-MG e Internacional. No mesmo local, as mulheres terão a oportunidade de se informar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, do autoconhecimento e autocuidado, aprendendo por meio de um protótipo de mama como realizar o autoexame.
Duas horas antes do início da partida válida pela 31° rodada do Brasileirão, a partir das 17h, os torcedores que passarem pela esplanada encontrarão o caminhão da ONG, que traz amostras de perucas feitas com cabelos naturais doados à organização.
Os torcedores que desejarem doar seus cabelos deverão trazer os cabelos já cortados. Os fios podem conter produtos químicos, mas devem ter mais de 15 cm de comprimento. É importante que o doador lave o cabelo e deixe secar naturalmente, depois faça um rabo de cavalo com elástico e corte, e por fim, coloque o cabelo em um saco plástico.
Dando continuidade às suas ações, o caminhão percorrerá outros três pontos nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Confira as datas e locais:
29 de outubro: Hospital das Clínicas UFMG;
30 de outubro: Hospital Américas, Rio de Janeiro;
31 de outubro: Hospital Santa Marcelina, São Paulo.
Em 2024, a Cabelegria comemora 10 anos de atuação e lançou a campanha “Outubro 10x Pinker”, que visa arrecadar recursos para a confecção de 5 mil perucas. O Brasileirão participará da campanha doando recursos para a fabricação de mil unidades.