Ceará

Brasileirão Sub-23: Ceará vence Grêmio, se classifica com melhor campanha e enfrenta Juventude-RS nas semifinais

Foto: Pedro Chaves / Ceará SC

O Ceará está classificado para à semifinal do Brasileirão de Aspirantes, onde terá o Juventude-RS como adversário. Jogando na Cidade Vozão, o Alvinegro recebeu o Grêmio-RS e ganhou pelo placar de 2 a 0. Gols foram marcados por Vitão e Vitor Jacaré. Resultado fez Vovô terminar a segunda fase da mesma forma que a primeira: com a melhor campanha geral.

Dono da melhor campanha geral na primeira fase do Brasileirão Sub-23, o Ceará repetiu o feito e se classifica para às oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes também com a melhor campanha dentre os times que disputaram a segunda fase. O Alvinegro perdeu apenas uma partida que foi na rodada passada para o Vila Nova-GO, segundo colocado do Grupo C.

O jogo

Jogando dentro de casa, a equipe alvinegra se impôs para buscar o êxito dentro de casa e abriu o marcador aos 15 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio de Rafael Carvalheira, Cristiano desviou na primeira trave o zagueiro Vitão cabeceou para os fundos das redes fazendo 1 x 0 para o time da casa.

Com a vitória positivo, o Vovô se classificava em primeiro de seu grupo independente de como terminaria o jogo entre Avaí-SC x Vila Nova-GO. Porém, a goleada de 5 a 2 dos goianas estava eliminando o Grêmio da competição.

À frente do placar, o time não parou de buscar o ataque e Vitor Jacaré ampliou aos 32 da segunda etapa. Luan recebeu na direita, infiltrou pelo meio da defesa gaúcha e deu um passe dentro da área para o atacante bater na saída do goleiro e fazer o segundo do Ceará.

As chances de sonhar com uma virada no placar foram poucas dos gaúchos. Poucas foram as chances que tiveram de balançar as redes alvinegras e, quando isso aconteceu, foram pelas defesas do experiente goleiro Diogo Silva.

Classificado, Ceará enfrenta o Juventude-RS nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes. Jogos de ida e volta acontecem, respectivamente, nos dias 7 e 14 de janeiro do proximo ano. Locais e horários ainda serão divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo