Geral

Brasileiras estreiam com vitória no Sul-Americano

Dentil Praia Clube/Divulgação

No primeiro jogo pelo Sul-Americano de Clubes que está sendo sediado em Uberlândia, os clubes brasileiros mostraram sua força e venceram sem muitas dificuldades. Sesi Bauru, Praia Clube e Minas Tênis Clube deram espaço para as suas reservas jogarem e venceram suas partidas por 3 sets a 0.

+ Fenerbahce derrota o Eczacibasi no tie-break e fica a uma vitória do título da Liga Turca

A equipe do Sesi Bauru jogou às 16h contra o Club Juan Ferreira do Uruguai e não demonstrou dificuldade para fechar o jogo em sets diretos. Iniciando o jogo com uma formação diferente do que apresentou durante a Superliga, o técnico Negrão deu espaço para Ananda, Ivna, Maiara Basso, Sabrina, Mayany, Katia e a líbero Léticia estreiarem no campeonato. Com parciais de 25-10, 25-5 e 25-5, o Bauru rodou suas jogadoras e a diferença no placar deixou clara a diferença no investimento.

Duas novidades no time paulista para o Sul-Americano são a ponteira Maiara Basso e a oposta Edinara que chegaram para fortalecer o time jápara a temporada 2023/2024. O troféu de melhor jogadora da partida ficou com a levantadora Ananda que entrou substituindo a campeã olímpica Dani Lins e fez um bom jogo.

Atual campeão da Superliga, o Praia Clube também deixou suas reservas terem tempo de quadra. Aproveitando o bom momento e o fato de jogar em casa, Paulo Coco montou um time alternativo e não mexeu durante a partida. Lyara, Ariane, Tainara, Vanessa, Letícia Hage, Angélica e Ju Perdigão foram as escolhas para o jogo contra o Boston College do Chile. Assim como o Bauru, o time de Uberlândia fechou o jogo em 3 sets a 0 com parciais de 25-21, 25-16 e 25-18.

+ É campeão! Em partida avassaladora, Praia Clube vence o Minas e leva o título da Superliga 2022/23

Diferente do primeiro jogo do Sul-Americano, o Praia teve dificuldade no primeiro set ao ver o Boston College organizado e trabalhando bem os fundamentos. No entanto, voltando para a segunda parcial, o time da casa conseguiu ser soberano em todos os aspectos e seguiu dominante, ate fechar o jogo. A central Angélica foi a melhor da partida com 6 bloqueios.

A última partida da noite contou das atuais campeãs da competição. O Minas Tênis clube entrou em quadra contra o Olympic da Bolívia. Assim como as outras equipes brasileiras, o técnico Nicola Negro também optou por poupar suas titulares e entrou com um time jovem. Valdez, contratação do Minas para o Sul-Americano, estreiou no campeonato com a camisa azul. Jacke, Luiza Vicente, Pri Souza, Rebeca, Giovana e Larissa completaram o time mineiro.

Com parciais diretas e vencendo por 25-14, 25-10 e 25-10, o Minas também completou o time de vencedores nesse primeiro dia. A estreante da noite, Valdez foi quem ganhou o troféu de melhor da partida no final do jogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Os times brasileiros voltam em quadra na quinta-feira, 11. O Minas enfrenta o Bauru às 20h e esse confronto deve definir o melhor colocado do grupo. Já o Praia joga contra o Regatas Lima do Peru às 18h. Os dois jogos serão transmitidos pelo canal do YouTube da Confederação Sul-Americana de Vôlei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo