Esportes olímpicos

Vela: Brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistam segunda medalha de ouro olímpica na 49er FX

Martine Grael e Kahena Kunze levaram o ouro na vela. Foto: Júlio César Guimarães/COB.

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze foram campeãs da vela na categoria 49er FX na madrugada desta terça-feira (3). As duas repetiram 2016 e venceram o bicampeonato olímpico, o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Após ser adiada por falta de ventos, a disputa da regata da medalha na 49er FX finalmente foi realizada na Baía de Enoshima. As alemãs Tina Lutz e Susann Beucke levaram a prata, e as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz ficaram com o bronze.

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

A dupla argentina foi a primeira a alcançar a primeira boia, seguida pelas norueguesas. As brasileiras cruzaram a marca na 3ª colocação, enquanto a dupla da Holanda, que liderava o ranking geral, veio em 4º.

Na segunda boia, a ordem de chegada foi exatamente a mesma. As holandesas, no entanto, pioraram o desempenho e caíram para o 9º lugar. A ordem seguiu a mesma na terceira bóia, com a dupla da Holanda uma posição na frente, em 8º.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na arrancada final para a chegada, a dupla da Argentina disparou para a liderança e chegou na 1ª colocação, com as norueguesas em 2º, e Martine Grael e Kahena Kunze na 3ª posição, o que garantiu a medalha de ouro na vela.

No resultado final, as brasileiras lideraram com 79 pontos perdidos, enquanto a dupla da Alemanha ficou com 83 pontos desperdiçados e as holandesas terminaram com 88, no terceiro lugar, numa disputa acirrada com as espanholas Tamara Echegoyen Dominguez e Paula Barcelo Martin, e as argentinas Victoria Travasso e Maria Sol Branz, que ficaram com 89 e 90 pontos respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo