Olimpíadas

Brasileiras são derrotadas por Fiji no rugby de 7 e disputarão 9º lugar

FOTO: EDGARD GARRIDO/REUTERS

Na terceira partida das Yaras, como são conhecidas as atletas da seleção brasileira de rugby, quem levou a melhor foi a seleção de Fiji. Agora, as brasileiras irão disputar a 9º colocação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Na partida, as atletas do Brasil começaram muito bem. Com uma postura agressiva, conseguiram anotar o primeiro try do jogo, abrindo 5 a 0. Porém, não demorou muito para as fijianas virarem a partida. A primeira etapa acabou com o placar de 19 a 5 para Fiji, que anotou 3 tries em sequência.

Já na segunda etapa, o preparo físico das fijianas se tornou uma arma mortal. Com as brasileiras já cansadas, suas adversárias conseguiram ampliar o placar sem maiores dificuldades e venceram por 41 à 5. O destaque foi para a jogadora Reapi Ulunisau, que anotou 4 dos 7 tries fijianos na partida.

Com a terceira derrota em três jogos, as Yaras se despedem da busca por medalhas e irão aguardar os resultados para saber quem irão enfrentar na busca pelo 9º lugar. A disputa será realizada nesta madrugada. O horário do jogo do Brasil ainda não está definido, pelo aguardo das colocações finais, mas será ou às 4h30min ou às 5h, no horário de Brasília.

Obrigado, guerreiras!

Apesar dos resultados ruins, as atletas brasileiras merecem reconhecimento, por representarem o nosso país em um esporte que não é tão tradicional em nossas terras. Levando com orgulho a bandeira do Brasil mundo afora, fica registrado o nosso agradecimento às Yaras por elevarem não só o rugby, mas o esporte como um todo em nossa nação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo