Futebol Internacional

Brasileiro supera marcas pessoais da temporada anterior em apenas oito partidas

Foto: Divulgação / Răzvan Păsărică
Foto: Divulgação / Foto: Răzvan Păsărică

O volante brasileiro Jair Tavares vive grande fase no futebol romeno. O jogador de 29 anos do FC Petrolul já acumula sete participações em gols na temporada atual em apenas oito jogos, em comparação com cinco em 35 partidas na temporada 2022/2023. Ao todo são quatro gols e três assistências. Na última partida o atleta marcou dois tentos no empate sobre o Otelul por 2 a 2 na elite do futebol do país. O atleta falou sobre esse momento.

— Muito bom poder marcar. Ainda mais por ser duas vezes. Apesar disso fico triste por não termos conseguido a vitória para brigar ainda mais na parte de cima na tabela. Agora é treinar forte e focar para recuperarmos os pontos nas próximas rodadas. Está sendo maravilhoso poder desfrutar desse momento. Quero manter essa boa fase e melhorar cada vez mais para que eu possa continuar marcando e dando assistências para os meus companheiros de equipe. Sem dúvida vivo o melhor momento na minha carreira e de início de temporada — contou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Essa foi a terceira vez na carreira do volante que o atleta marca dois gols em uma mesma partida. Jair tem um total de 178 jogos na carreira, com 25 gols marcados e sete assistências. O atleta já está há sete anos no futebol europeu, sendo seu segundo na Romênia.

O jogador é líder na Superliga em gols+assistências (7). Segundo em gols marcados (4), líder em assistências totais (3) e o terceiro em passes decisivos (9). Jair também tem 64,2% das ações totais bem sucedidas (439), 84,2% dos passes certos (265), 64,3% dos passes longos certos (14) , 16 interceptações e 40 recuperações de bola (72,5% no meio-campo ofensivo). Todos os dados foram obtidos pela plataforma de estatísticas Wyscout.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo