Os brasileiros Matheus Sales, ex-Palmeiras, e Yago Cariello, ex-Vasco, comemoram o título da K-League do Ulsan HD, representante coreano, no Mundial de Clubes de 2025. A equipe conquistou seu terceiro campeonato seguido.
Ambos os atletas chegaram nesta temporada. O volante brasileiro, que fez 18 jogos e marcou em duas ocasiões, falou sobre a conquista e sobre o ano de adaptação ao futebol coreano.
– Eu fico muito feliz de ter conquistado mais um título na carreira. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, eu sabia que era um clube vencedor e por isso escolhi aqui. Foi um ano de muita adaptação e de muito aprendizado nesta minha primeira experiência internacional, mas conseguimos esse primeiro objetivo que era o título da liga nacional- afirmou o volante.
O atacante Yago, que chegou no meio desta temporada, após se destacar pelo Gangwon. Foi um dos artilheiros da competição com 12 gols marcados na Liga, sendo quatro pelo campeão. O jogador tem passagens pelo Vasco, América-RJ e futebol português falou sobre o título.
-É uma emoção única, fruto de todo meu trabalho neste último ano, pois sofri muito com a adaptação, fiquei muito tempo sem jogar e depois consegui dar a volta por cima. Joguei, mostrei meu valor e cheguei para um dos maiores clubes da Coreia e hoje fui campeão. Muito feliz com o título e agora é buscar os outros torneios que temos pela frente”, afirmou o centroavante.
O Ulsan soma 68 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o próprio Gangwon, ex-time de Yago. Com o título, a equipe concentra as forças nos próximos compromissos. Encara o Pohang, na final da Copa, no fim do mês e ainda está em disputa na Champions Asiática.