e-Sports

Valorant: Brasileiros perdem no dia 3 do Masters; Sharks é eliminada e Team Vikings cai para a repescagem

Foto: Reprodução/Riot Games.

O terceiro dia (26) do Masters Reykjavik trouxe ares de decepção com as derrotas das duas equipes brasileiras, a YNG Sharks pelo Lower Bracket e Team Vikings pelo Upper Bracket. A Sharks perdeu para a KRU Esports, da América Latina e foi desclassificada do Masters. A VKS também tropeçou e caiu para o Lower Bracket após a derrota para a Sentinels, mas ainda terá a chance de seguir na competição na repescagem. Além das duas equipes brasileiras, a X10 Esports e Crazy Raccoon se enfrentaram com vitória da X10.

O primeiro jogo do dia não teve a participação de uma equipe brasileira, os confrontos foram entre X10 Esports, do Sudeste Asiático contra Crazy Racconn, do Japão. Quem levou a melhor e segue na competição é X10, que enfrentou a equipe japonesa em Haven e Icebox e garantiu o placar perfeito de 2 a 0. Na primeira partida o time ganhou de 13 a 9 e no segundo mapa, seleção da Crazy Racconn, a X10 voltou a pontuar mais, fechando a partida em 13 a 5.

A primeira representante do Brasil no dia foi a YNG Sharks, a equipe estava lutando pela permanência no campeonato, entretanto, não conseguiu segurar sua vaga. Na primeira partida o mapa de seleção foi da equipe adversária, KRU Esports, que fez grandes sequências de pontos, terminando a partida em 13 a 5. A segunda seleção ficou por conta do time brazuca, que optou por Bind, após ter seu mapa favorito, Haven, vetado. A YNG Sharks garantiu uma partida mais equilibrada, porém, não o suficiente para levar ao terceiro mapa, perdendo de 13 a 6. 

A terceira série da noite foi entre Team Vikings e Sentinels, jogo que valia o Top 3 do mundo, com vitória do time americano pelo placar perfeito de 2 a 0. No primeiro mapa, Icebox, a Team Vikings começou bem como atacante, fazendo boa frente ao time favorito do campeonato, mas ao decorrer da partida foi perdendo volume e não jogou bem na defesa, culminando na primeira derrota. O palco do segundo jogo foi Haven, mapa onde a VKS demorou muito tempo para acordar e viu os adversários aplicarem a impressionante sequência de dez rounds. Foi só quando a Sentinels alcançou o Match Point que a Team Vikings pareceu acordar na partida e marcou 4 rounds seguidos. Mesmo assim, a equipe perdeu o quinto do que deveria ser uma sequência de 7 rounds seguidos e viu a SEN alcançar a vitória ainda no segundo mapa da série do Upper Bracket no Masters.

Confira um pouco do que rolou nas partidas dos times brasileiros do Masters Reykjavík:

KRU Esports (2) x (0) YNG Sharks

Icebox (KRU 13 x 5 SHK): O primeiro mapa foi escolha da KRU Esports que começou no lado de defesa, mas quem começou pontuando foi a YNG Sharks que ganhou a rodada pistol e o econômico. Entretanto, depois de marcar os dois primeiros pontos no placar o time pareceu perder a rédea do jogo. A KRU ficava sempre com a vantagem numérica, não permitindo uma entrada proveitosa da equipe brasileira, que enfrentou grandes dificuldades para pôr a spike no chão. 

A KRU conseguiu usar muito bem suas ults, principalmente a de Viper, “Mazino”, dificultando o ganho de território da equipe brasileira para fazer o plant. A KRU fez uma sequência de 10 pontos, se afastando consideravelmente da SHK no placar.

Na mudança de lados, agora com a SHK na defesa, a equipe conseguiu fazer mais pontos do que na primeira parte. O time voltou a pontuar no round pistol e no seguinte, no primeiro a KRU conseguiu levar a spike no chão no lado B, mas acabou ficando com um único jogador vivo, o BNJ (Sova) tentou finalizar os jogadores restantes, mas “DeNaro” (Sova) atrasou o jogador inimigo, enquanto “prozin” (Raze) defusava a spike.

O ponto seguinte também foi garantido no retake, após a KRU fazer o plant e a equipe brasileira conseguiu finalizar um por um e defusar. Na rodada seguinte a SHK voltou a pontuar, entretanto, esse foi o último ponto da equipe na partida. Após os três pontos consecutivos da equipe brasileira, a KRU voltou a dominar o jogo e fechou o mapa em 13 a 5.

BIND (KRU 13 x 6 SHK): O mapa de seleção da YNG Sharks começou com a vitória da equipe adversária, KRU Esports, que também fez o segundo ponto. A equipe que estava no lado defensivo conseguiu ver mais oportunidades no lado de defesa, ao finalizar rapidamente os jogadores brasileiros. 

Todavia, a SHK não estava disposta a repetir o feito da partida anterior, no qual tomou grandes sequências de pontos, sendo assim, a equipe logo fez seu primeiro ponto, após “prozin” garantir quatro abates e facilitar a ida da spike para o chão. Sem nenhuma sequência de grande pontos a primeira parte do jogo acabou equilibrada, a KRU marcou 7 pontos no placar contra 5 da SHK.

Na segunda metade do jogo, a KRU que já estava na frente abriu uma vantagem maior, ganhando a rodada pistol e também os três seguintes, marcando 11 no placar contra os mesmos 5 da SHK. Entretanto, com um ataque rápido efetuado pela equipe brasileira a KRU acabou caindo, deixando a SHK fazer seu sexto ponto. 

A equipe latino americana estava bem próxima de fechar o jogo ainda no segundo mapa e assim foi feito, primeiramente “fra” (Skye) ficou sozinho, não conseguindo garantir o defuse para a sua equipe, assim a KRU ficou a um ponto de fechar o jogo. A SHK ficou com uma vantagem inicial após “mazino” acabar morrendo, mas a Sage da equipe, “NagZet”, acabou trazendo ele de volta, a SHK ficou em desvantagem com somente dois jogadores contra quatro. “DeNaro”(Sova) tentou fazer a entrada para o defuse, mas acabou surpreendido e finalizado. Sendo assim, a KRU fechou o mapa em 13 a 6.

Team Vikings (0) x (2) Sentinels

Icebox (VKS 7 x 13 SEN): O jogo começou extremamente equilibrado, com uma equipe levando um ponto alternadamente até o quarto ponto das duas equipes, momento no qual a Sentinels começou a exercer uma leve superioridade e conseguiu alcançar uma vantagem de dois pontos na troca de lados. Nessa primeira metade, Saadhak trouxe a mira característica do manito, que ajudou a equipe a levar vários rounds. Apesar das boas jogadas no ataque, a VKS chegou à metade do mapa com o placar de 7 a 5 para o adversário.

Na segunda metade do mapa, a SEN foi muito superior no início e marcou cinco rounds seguidos, chegando ao Map Point contra uma VKS pouco efetiva na defesa. Mesmo com a economia debilitada, a VKS de Sacy e Sutecas conseguiu marcar dois pontos antes do adversário confirmar o ponto do mapa com o placar de 13 a 7. Com o resultado, a SEN saiu na frente pela série do Upper Bracket do dia 3 de Masters Reykjavík.

Ascent (VKS 6 x 13 SEN): No início do segundo mapa desse confronto do Masters, a Sentinels de TenZ não tomou conhecimento da VKS e marcou impressionantes sete rounds em sequência, complicando bastante a situação da Team Vikings que precisava da vitória para levar a série para o terceiro mapa. Foi só depois do sétimo ponto adversário que a VKS marcou o primeiro ponto. Mesmo assim, os Vikings não conseguiram emplacar uma sequência, terminando a primeira metade com o expressivo placar de 10 a 2 para a Sentinels.

O segundo Round Pistol começou ainda desanimador para os torcedores da VKS, que viram a equipe ser completamente amassada no Spike Site A, e a equipe adversária se aproximar ainda mais da vitória. O próximo round também foi levado pela Sentinels de TenZ, jogador que foi a pedra no sapato da VKS com sua Operator, levando a equipe ao Match Point. A Team Vikings de Frz não se entregou em nenhum momento, porém, e a equipe ainda pontuou quatro vezes em sequência antes do adversário confirmar a vitória na série do Upper Bracket do Master com o placar de 13 a 6.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

O Valorant Masters Reykjavík continua amanhã ao meio dia, com transmissão oficial pelos canais de Valorant da Riot Games na Twitch, NimoTV e YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo