O Brasil não avançou na Copa do Mundo, mas será representado no jogo que vale o terceiro lugar da Copa do Mundo. Quatro brasileiros estarão na equipe de arbitragem da partida entre Croácia e Marrocos, no sábado, às 12h, no Estádio Internacional Khalifa: o árbitro Raphael Claus, Neuza Beck, Bruno Pires e Bruno Boschilla.
[wptb id=507172]O árbitro Raphael Claus atuará como quarto árbitro; Neuza Beck será a árbitra assistente reserva. Já Bruno Pires será o responsável pelo offside Var, ou seja, pelo impedimento semiautomático, implementado pela FIFA nesta Copa. Caberá a ele supervisionar se a tecnologia não cometeu nenhum equívoco.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO
Bruno Boschilla será o stand-by AVAR, que é o árbitro de vídeo reserva, função nova que foi inaugurada pela FIFA nesta Copa do Mundo. Boschilla será acionado para ativar a sala com o backup do VAR caso haja perda de sinal entre o estádio e a sala original. Caso isso aconteça, Claus assumirá o VAR e Boschilla o auxiliará.
O trio de arbitragem principal será formado por Qatarianos. Abdulrahman Al Jassim será o árbitro principal, auxiliado por Taleb Al Marri e Saoud Ahmed Almaqaleh.