Pan-Americano

Brasileiros levam o bronze no Karatê e na Esgrima: confira o resumo do Pan desta tarde (3)

Brasil atuando na Esgrima - (Foto: Reprodução/Confederação Brasileira de Esgrima)

Brasileiros conquistam mais quatro medalhas de bronze no dia de Pan desta sexta

Foto: Reprodução/Confederação Brasileira de Esgrima

O Brasil foi representado em cinco esportes diferentes durante o dia dos Jogos Pan-Americanos de 2023, nesta sexta-feira (3). Mesmo com dificuldades nas provas, os atletas brasileiros faturaram mais medalhas de bronze, e tiveram avanço na briga por mais conquistas nos últimos dias das competições. Confira o resumo:

KARATÊ

Pelo Grupo A Masculino -60kg, o brasileiro Douglas Brose, que fez suas últimas lutas antes de aposentar, avançou bem. Venceu o americano Frank Ruiz (3 a 0), o colombiano Juan Fernandez (3 a 3 – desempate por Senshu) e o atleta do Estado dos Atletas Independentes, Pedro de La Roca (1 a 0). Na semi, Douglas acabou derrotado para o cubano Brayan Días por 2 a 5 e ficou com o Bronze.

No Grupo B da categoria +68kg Feminino, Brenda Padilha obteve uma boa campanha. Ficou invicta em sua chave ao derrotar os adversários: Pamela Rodriguez (DOM) (5 a 3), Gianella Rosana (PER) (2 a 0), Shanne Torres (COL) (4 a 3) e Javiera González (CHI) (5 a 1). Na semifinal, acabou sendo derrotada para a mexicana Guadalupe Quintal (2 a 3), mas conquistou a medalha de Bronze do Pan.

Pelo Individual Kata Masculino, Bruno Conde teve mais dificuldades no Grupo A. Foi derrotado duas vezes pelo venezuelano Clever Leocadio (38,6 x 39,8), e pelo peruano Mariano Wong (38,3 x 39,7), mas venceu diante do chileno Simon Luengo (39,5 x 36,9). No duelo pelo Bronze, acabou sendo batido pelo dominicano Larry Aracena (39,7 x 39,2).

Já no individual Kata Feminino, Nicole Yonamine se destacou no Grupo B. Foram duas vitórias contra a dominicada Maria Dimotrova (por WDR), a chilena Isadora Gallo (39,3 x 38,1), mas com revés diante da americana Sakura Kokumai (39,7 x 41,3). Por um décimo, Nicole perdeu o combate do Bronze para a venezuelana Andrea Armada (40,2 x 40,3).

NADO ARTÍSTICO

Na grande final do Nado Artístico Feminino do Pan, por pouco, a equipe brasileira entrou no pódio. Com uma nota de 193.1600, em uma atuação rica em acrobacias, as artistas acabaram na 4ª posição. O pódio foi composto por Estados Unidos (Ouro – 236.4233), México (Prata – 228.4000) e Canadá (Bronze – 198.6800).

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

POLO AQUÁTICO – FEMININO

Pela semifinal Feminina, a Seleção Brasileira se despediu das chances pelo ouro do Pan. O Canadá foi muito superior durante a partida e aplicou 21 a 4 no marcador, avançando para a grande final. As brasileiras vão disputar o bronze do Pan no clássico diante da Argentina, no sábado (4) às 11h.

ESGRIMA

Na categoria de Florete por equipes Masculino, o trio brasileiro chegou a vencer as quartas de final diante do México por 45 a 34, mas foram eliminados para o Canadá no marcador de 41 a 45. Diante dos chilenos, mais um Bronze veio ao time Brasil nos Jogos Pan-americanos, após uma grande vitória em 45 a 36.

No Sabre por Equipes Feminino, outra derrocada. O trio de brasileiras acabou perdendo para a Argentina por 39 a 45. No ‘caminho das derrotadas’, venceram as chilenas por 45 a 29, e garantiram o 5º lugar ao superar as venezuelanas em 45 a 33.

+ Fique por dentro dos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok..

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

Na ginástica sincronizada do Pan, a equipe feminina avançou para as finais em 2º lugar com nota 45.980, enquanto o masculino também se classificou em 3º lugar com avaliação em 49.140.

No individual feminino, Aline Gomes levou a segunda colocação do Grupo 1, com nota em 53.480, enquanto no Grupo 2, Camila Lopes liderou em 54.590, com ambas avançando para as finais. Já no masculino, Rayan Victor foi vice-líder do Grupo 1 com avaliação de 57.610.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo