O Brasil encerrou a participação no Mundial de 470 nesta sexta-feira (28), no Sdot Yam Sailing Club, em Israel.
Entre as equipes brasileiras que correram o campeonato, a melhor terminou na 24ª colocação com os gaúchos Rodrigo Duarte e Ana Barbachan.
A Equipe Brasileira de Vela viajou para Israel com quatro duplas mistas para a classe olímpica de Paris 2024.
Além de Rodrigo Duarte e Ana Barbachan, o país contou com os cariocas Henrique Haddad e Isabel Swan em 38º, os gaúchos Fernanda Oliveira e Rodolfo Streibel aparecem em 39º e os baianos Juliana Duque e Rafael Martins em 42º.
A liderança do mundial de 470 segue com os alemães Luise Wanser e Phillip Autenrieth, com 51 pontos perdidos, que tem o ouro garantido.
Na sequência aparecem duas duplas da França. Camille Le Cointre e Jeremie Mion, com 73, e Matisse Pacuad e Lucie de Gennes, com 79.
A competição, que conta com 60 barcos de 20 países, terá sequência neste sábado (29), com os 10 melhores da competição na medal race.
”Infelizmente o Rodrigo e a Ana não foram bem hoje no mundial de 470, não fizeram um bom dia. Então, acabaram perdendo bastante posições no final do campeonato”.
”Hoje foi muito parecido com o dia anterior com vento fraco, aumentando ao longo do dia. O pessoal da prata velejou um pouco melhor, mas na média deu para sentir que faltou um pouquinho para todas as duplas velejarem bem”, ressaltou Ricardo Paranhos, chefe de equipe
”Para os brasileiros, faltou um pouquinho de uma atenção numa regata ou outra, para eles estarem mais nas cabeças”.
”Mas, realmente, faltou pouco. Amanhã só temos a Medal Race e a alemã, que está liderando, já ganhou o campeonato”, completou Ricardo Paranhos no mundial de 470.
Resultados