Z - Z Não marcar 4

Brasileiros que irão disputar Volta ao Mundo Globe40 entram em ação no mar de Ilhabela (SP)

Barco Brasil (Foto: Acervo pessoal)

O desafio Globe40 está previsto para os anos de 2025 e 2026

O Barco Brasil estará em destaque neste fim de semana em Ilhabela (SP), participando de dois importantes eventos esportivos no cenário nacional.

José Guilherme Caldas e Luiz Bolina apresentarão o projeto da Volta ao Mundo em duplas, a Globe40, durante a edição de 2024 do Vela Show, que ocorrerá de 14 a 16 de junho na Escola de Vela Lars Grael.

O estande, decorado com as cores verde e amarela do veleiro, será uma das atrações da feira náutica. Nele, também serão exibidos os barcos HPE-25 e Mussulo 50, ambos adornados com o logo da campanha pelos mares do planeta.

Esta será a segunda campanha oficial brasileira numa volta ao mundo, relembrando o pioneirismo do Brasil 1 na Volvo Ocean Race. Há 19 anos, Torben Grael liderou o barco na disputa pelos mares do mundo.

O desafio Globe40 está previsto para os anos de 2025 e 2026, com início em setembro do próximo ano na Europa. Serão mais de 30.000 milhas de regata.

“Os entusiastas da modalidade terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Barco Brasil no Vela Show em Ilhabela. Apresentaremos todos os detalhes da regata Globe40 e como será a campanha de 2025 e 2026. Estamos à disposição para fornecer informações completas sobre a vela”, afirmou Luiz Bolina.

A edição de 2024 do Vela Show acontecerá de 14 a 16 de junho na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (SP), situada na Av. Santos Dumont, S/Nº – Pequeá. A feira estará aberta das 9h às 20h.

Além disso, a equipe estará presente na Copa Mitsubishi, Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que ocorrerá no sábado (15) e domingo (16). José Guilherme comandará seu HPE-25, que recentemente foi campeão da XVIII Regata Aleixo Belov no Aratu Iate Clube, em Simões Filho (BA).

A equipe será composta por José Guilherme Pereira Caldas, Juliana Duque e Rafael Martins, ambos bicampeões brasileiros de Snipe e medalhistas pan-americanos. A baiana Juliana Duque é também tricampeã mundial de Snipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo