Z - Agência ENM

Brasileiros se classificam para as finais do Judô, veja o resumo da manhã no Pan

Larissa Pimenta se classifica para a final do Pan-Americano em Santiago Foto: Anderson Neves/CBJ
Foto: Anderson Neves/CBJ

No primeiro dia do judô no Pan-Americano de Santiago, quatro Brasileiros se classificaram para as finais, e já garantiram medalha. A disputa do ouro e bronze serão ainda hoje, na parte da tarde. Vão disputar o lugar mais alto do pódio, Alexia Nascimento (48kg), Michel Nascimento (60kg), Larissa Pimenta (52kg) e Rafaela Silva (57). Também vão disputar o terceiro lugar, Amanda Lima (48kg) e William Lima (66kg). Na canoagem slalom, se classificaram para as finais Kaua da Silva, Omira Neta, Ana Satila e Pedro Gonçalves.

Judô

Na estreia do judô no Pan-Americano de Santiago, nesta manhã de sábado foram disputadas as classificatórias para as finais. A primeira atleta do Time Brasil a garantir vaga na disputa do ouro foi Alexia Nascimento (48kg), após despachar a venezuelana Gabriela Guzman (oitavas de final), a argentina Ingrid Altamirano (quartas de final) e colombiana Erika Arias (semifinal).

Também na categoria até 48kg, Amanda Lima acabou derrotada na semifinal, após sofrer um ippon da mexicana Edna Carillo e vai disputar o bronze, na sequência. William Lima (66kg), foi outro a garantir vaga na disputa pelo bronze, vindo pela repescagem, em duelo contra o colombiano Juan Pablo.

Michel Nascimento (60kg), de apenas 18 anos, é outro brasileiro nas finais do judô, com vitórias contra Jairo Castro (El Salvador) e Sebastian Chinchilla (Costa Rica). A classificação contra o costa-riquenho veio de forma emocionante no Golden Score.

Com duas vitórias, Larissa Pimenta também vai para a final de Santiago. Nos 52kg feminino, a brasileira superou a chilena Judith Jaque e a norte americana Angelica Delgado.

A campeão olímpica Rafaela Silva (57), foi a última brasileira a se classificar para a final de Santiago. Em duelo contra a colombiana Maria Giraldo, Rafa conseguiu uma finalização rápida na semifinal. Antes disso, ela já havia derrotado a panamenha Kristine Jimenez nas quartas de final.

Canoagem Slalom

Na canoagem slalom, disputada no rio, foi dia de fase eliminatória e todos os brasileiros se classificaram para a semifinal.

Na primeira prova do dia, na categoria C1, Kaua da Silva conseguiu terminar na segunda colocação, na segunda disputa do dia, Kaua ficou na quarta posição e avançou para a semifinal. Pedro Gonçalves foi outro brasileiro classificado, terminando na primeira colocação nas descidas estilo k1.

Entre as mulheres, Omira Neta, ficou na segunda colocação em sua primeira disputa na categoria k1 e na segunda prova, garantiu a classificação, na terceira posição. Já na C1, Ana Satila, liderou sua bateria e se classificou para a final com o melhor tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo