Mais Esportes

Brasileiros se destacam no Grand Smash de Singapura no tênis de mesa

Tanto nas duplas masculinas e mistas quanto no paradesporto, os representantes do Brasil demonstraram evolução e competitividade.

(Foto: Divulgação)

Os atletas brasileiros tiveram uma participação de destaque no Grand Smash de Singapura 2025, um dos torneios mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa. Tanto nas duplas masculinas e mistas quanto no paradesporto, os representantes do Brasil demonstraram evolução e competitividade.

Na categoria de duplas mistas, Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearam com uma vitória convincente sobre os donos da casa, Pang Koen e Zeng Jian, vencendo por 3 sets a 1 (9/11, 11/8, 14/12 e 11/7). No entanto, nas oitavas de final, a parceria brasileira encontrou dificuldades diante dos japoneses Miwa Harimoto e Sora Matsushima, sendo derrotada por 3 sets a 1 (11/9, 7/11, 11/5 e 11/5), dando adeus ao torneio.

Nas duplas masculinas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro garantiram vaga nas oitavas de final ao superarem Taehyun Kim (Coreia do Sul) e Mudit Dani (Índia) com uma vitória por 3 sets a 0 (12/10, 11/6 e 11/6). Agora, a dupla enfrenta os franceses Esteban Dorr e Florian Bourrassaud na próxima fase.

Outra boa notícia para o Brasil veio com Leonardo Iizuka, que jogou ao lado do australiano Hwan Bae e também avançou às oitavas. A dupla venceu Brian Afanador (Porto Rico) e Aditya Sareen (Austrália) por 3 sets a 1 (12/10, 11/8, 12/14 e 11/7). Na próxima rodada, enfrentarão os suecos Kristian Karlsson e Mattias Falck, adversários experientes e favoritos ao título.

No paradesporto, Lethícia Lacerda também representou o Brasil com grandes atuações. A paratleta, que tem se consolidado entre as melhores do mundo, fez uma campanha sólida nas duplas e segue na busca por um lugar no pódio. Sua participação reforça a crescente presença do Brasil no cenário internacional do tênis de mesa paralímpico, e no simples ficou no Top 4, sendo superada na semifinal pela tailandesa Kanlaya Chaiwut-Kriabklang, por 3 sets a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo