Outro lado

Brasileiros usam cartaz sobre Pelé para protestar contra a monarquia na Inglaterra

Brasileiros Pelé
KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP via Getty Images

Neste sábado (06) ocorreu, na Inglaterra, a coroação do Rei Charles III. O evento que é acompanhado pela imprensa mundialmente é um dos principais marcos da monarquia inglesa. O sistema político, contudo, resulta também em críticas e protestos por todo mundo. Um casa de brasileiros, por exemplo, utilizou Pelé para se posicionar contra a monarquia.

Em protesto nas ruas de Londres, um casal de brasileiros fez um cartaz com os dizeres “God save the king Pelé” (Deus salve o rei Pelé, em tradução livre”. A ideia era justamente apontar que só existe um rei de verdade, o brasileiro, que acabou falecendo no final do ano passado. Ou seja, afirmar que Charles III sequer deveria assumir, afinal a monarquia é um sistema falho.

Os movimentos contra a monarquia, inclusive, vem ganhando forças em Londres. Diante dos gastos exorbitantes da família real, diversos pontos de protestos, como o que estavam os brasileiros, foram verificados pelos bairros da capital da Inglaterra. O mais forte, contudo, ocorreu próximo ao Palácio de Buckingham, onde ocorreu a coroação.

Estas ações, como as que participaram os brasileiros, no entanto não foram bem recebidos pela polícia. De acordo com manifestantes que estavam presentes diversas pessoas acabaram presas e cartazes de protestos contra a monarquia foram retidos.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O protesto dos brasileiros utilizando Pelé é justificado pelo título recebido pelo jogador. Pelé é reconhecido como Rei do futebol no Brasil. O ídolo histórico faleceu em 29 de dezembro de 2022, após não superar a recuperação de um câncer no cólon. Em vida, o brasileiro foi tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo