Automobilismo

Brasileiros voltam a acelerar um Fórmula 1 em Abu Dhabi com novidades

Foto: Divulgação/Fórmula 1

No Grande Prêmio de Abu Dhabi o Brasil teve dois pilotos acelerando nos primeiros treinos livres nesta sexta-feira (18) no circuito de Yas Marina. Apesar das flechas prateadas dominarem os tempos, o grid viu Pietro Fittipaldi com a Haas e Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 desta temporada, andou pela primeira vez com um carro de Fórmula 1 pilotando pela Aston Martin. A última vez que um brasileiro pilotou um F1 foi em 2020 com o piloto reserva da Haas disputar o GP do Bahrein e de Abu Dhabi daquelas edições.

Vale também a menção para Liam Lawson outro piloto da Fórmula 2 que teve suas primeiras voltas com um F1 pilotando a Red Bull ao lado do mexicano Sérgio Perez que ficou a frente do neozelandês por 2 décimos de segundo. Robert Schwartzman estreou na Ferrari ao lado de Charles Leclerc e Logan Sargeant, terceiro colocado na F2, andou ao lado de Alex Albon na Williams, além de Patrício O’Ward com a McLaren e Jack Doohan com a Alpine que também estrearam em um F1.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Felipe Drugovich fez o vigésimo tempo do primeiro treino livre com 1min28seg672 a dois décimos do décimo nono, Jack Doohan com a Alpine que também que também foi figura nova no grid além de Patrício O’Ward na McLaren ficando em décimo oitavo três décimos mais rápido que o brasileiro. Lewis Hamilton foi o mais rápido da sessão com 1min26seg633 ficando à frente de George Russel que cravou 1min26seg853.

O outro brasileiro que acelerou foi Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão brasileiro Emerson Fittipaldi, o piloto da Haas terminou a sessão com a décima sétima posição mais próximo ao seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen. O brasileiro fez o tempo de 1min28seg204 enquanto o dinamarquês fez o tempo mais rápido com 1min28seg142. No segundo treino livre as equipes utilizaram as suas duplas titulares de corrida.

Neste sábado (19) às 7h30 acontece o último treino livre com duração programada para uma hora, e às 11h vai ser realizada a classificação para definir o grid de largada para a última corrida da temporada de 2022. No domingo (20) a partir das 10h as luzes se apagam em despedida a Sebastian Vettel e pela temporada de 2022 que ainda precisa definir o vice-campeão de pilotos e construtores em 58 voltas restantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo