Jogando fora de casa, o Goiás vai em busca de uma vaga para a semifinal da Copa Verde 2023. O Esmeraldino encara o Brasiliense, nesta quarta-feira (08), às 20h (de Brasília), no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga.
O Jacaré vem de classificação na Copa do Brasil, pois empatou em 1 a 1 contra o Athletic-MG e só avançou por estar em melhor posição no ranking da CBF. No Campeonato Brasiliense, sofreu uma derrota de 2 a 1 para o Paranoá, pela sétima rodada da competição. A equipe ainda fará mais dois jogos pelo Estadual.
Pesa contra o Brasiliense o fato de jogar com portões fechados. O time foi punido em 2022 por causa da invasão de torcedores no jogo contra o Nova Venécia-ES, válido pela segunda fase da Série D daquele ano. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a realização de cinco partidas sem público, além do pagamento de uma multa no valor de R$ 40,6 mil.
Já no lado Esmeraldino, o time está animado após eliminar o Goiânia nas quartas de final do Campeonato Goiano. 8 a 3 no jogo de ida e 2 a 0 na partida de volta.
RETROSPECTO
Segundo o site “Futebol de Goyaz”, Brasiliense e Goiás já se enfrentaram 12 vezes. A equipe de Goiânia venceu sete confrontos e marcou 23 gols. O Jacaré venceu só duas vezes e fez apenas 12 gols. Além disso, ainda houve três empates.
FICHA TÉCNICA
- Local: Estádio Boca do Jacaré – Taguatinga (DF)
- Data e hora: 08/03/2023 – às 20h (de Brasília)
- Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes de arbitragem: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fabio Pereira (TO)
- Transmissão: Canais de YouTube das duas equipes
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasiliense: Sucuri; Caetano, Gustavo Henrique, Railon e Gorduxo; Aldo, Tarta e Zotti (Gabriel Henrique); Tobinha, Yuri Mamute e Luquinhas.
Técnico: Alan George.
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe e Kauan; Vinicius, Nicolas e Diego Gonçalves.
Técnico: Guto Ferreira.